A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "The Final Countdown" do Europe
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de março de 2024
O terceiro álbum de estúdio do Europe se chama "The Final Countdown" (1986) e a faixa de abertura, que leva o mesmo nome, se tornou uma das mais famosas de todo os anos 1980, com sua icônica introdução de teclado.
Embora seja de longe a canção mais famosa da banda sueca com quase 600 milhões de reproduções no Spotify, o clássico não agrada muito os ouvidos do ácido crítico musical Regis Tadeu.
Em vídeo durante live com Paulo Baron publicado pelo canal Cortes do Pereira, Regis Tadeu explicou que prefere outras fases mais recentes do Europe e essa era dos anos 1980, incluindo "The Final Countdown" é algo "desgracento". A fala de Regis veio após um fã questionar sua opinião sobre a faixa. A live foi realizada no período de réveillon.
"Vou falar uma coisa para você. Se você colocar ‘The Final Countdown’ na virada do ano, você vai ter um ano desgracento. Então, não faça isso! Porque essa música traz má sorte. E o Europe dessa época era uma grande porcaria. Era chato para dedéu. Quando eles deram uma parada e voltaram, aí o Europe voltou legal. Mas essa época do ‘Final Countdown’ é simplesmente pavorosa. Que música chata essa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps