A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "The Final Countdown" do Europe
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de março de 2024
O terceiro álbum de estúdio do Europe se chama "The Final Countdown" (1986) e a faixa de abertura, que leva o mesmo nome, se tornou uma das mais famosas de todo os anos 1980, com sua icônica introdução de teclado.
Embora seja de longe a canção mais famosa da banda sueca com quase 600 milhões de reproduções no Spotify, o clássico não agrada muito os ouvidos do ácido crítico musical Regis Tadeu.
Europe - Mais Novidades
Em vídeo durante live com Paulo Baron publicado pelo canal Cortes do Pereira, Regis Tadeu explicou que prefere outras fases mais recentes do Europe e essa era dos anos 1980, incluindo "The Final Countdown" é algo "desgracento". A fala de Regis veio após um fã questionar sua opinião sobre a faixa. A live foi realizada no período de réveillon.
"Vou falar uma coisa para você. Se você colocar ‘The Final Countdown’ na virada do ano, você vai ter um ano desgracento. Então, não faça isso! Porque essa música traz má sorte. E o Europe dessa época era uma grande porcaria. Era chato para dedéu. Quando eles deram uma parada e voltaram, aí o Europe voltou legal. Mas essa época do ‘Final Countdown’ é simplesmente pavorosa. Que música chata essa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho

Europe anuncia turnê celebrando 40 anos de "The Final Countdown"


