Deadliness: Um álbum que vale a pena ouvir faixa a faixa
Resenha - Guerreiros do Metal - Deadliness
Por Pedro Henrique Ruas
Postado em 10 de outubro de 2014
Não é sempre que vemos no cenário da música pesada uma banda formada por membros da mesma família, no caso do DEADLINESS quem manda é a família Antunes que conta com Roberto (Vocal e Guitarra), Igor (Guitarra) e Ícaro (Baixo) além do Braulio (Bateria) que não é um Antunes, mas é um Guerreiro do Metal.
A banda lançou seu primeiro álbum Guerreiros do Metal em Abril, porém não foi formada agora,o Roberto Antunes (Vocal e Guitarra) criou a banda lá em 1989 e todo esse tempo serviu de experiência para fazer de Guerreiros do Metal um grande petardo do Thrash Metal nacional.
O álbum traz 10 faixas perfeitamente distribuídas, 7 faixas português e 3 em inglês. Eles vem com idéia de fazer um Thrash trazendo influências de diversas bandas, é possível encontrar grandes referências de SLAYER, EXODUS, KREATOR, DESTRUCTION além de solos muitos bem planejados pelo Igor Antunes (guitarra) que não nega sua grande influência de Dimmebag Darrel (PANTERA, DAMAGEPLAN).
O álbum já inicia-se pesado, sem introdução a banda mostra logo para o que veio, a faixa de abertura "Hate" além de trazer um inicio bem pesado ainda mostra que não ouviremos o mesmo sempre, trazendo uma ótima virada de ritmo já encaixado com um solo a lá Dimmebag. A banda não deixa a peteca cair e nem sequer é possível respirar sem antes que acabe "Guerreiros do Metal", a faixa traz uma sincronia de guitarra + bateria + baixo incrível, além de trazer um refrão grudento e bem interessante.
Só temos tempo pra um descanso em "Sanguinários do Poder", mas não espere uma baladinha, porque aqui não tem espaço pra isso, a faixa é mais cadenciada, porém sem perder o peso. Em "Attila" podemos voltar à destruição, ou melhor, podemos mandar abrir a roda.
Talvez em "Terra dos Anjos Caídos" é que possamos perceber a maior presença de SLAYER, a faixa além de ser a maior do álbum ainda traz riffs característicos da dupla Jeff Haneman & Kerry King (SLAYER). Em Overdose podemos ver a grande presença do Ícaro já no início da faixa.
Em "Vida Morta" a banda traz uma ótima letra e uma levada mais leve, mas sem perder o peso. O peso volta a subir em "Aguente sua Cruz" mais uma vez trazendo as ótimas viradas de ritmo que a banda faz em todo o álbum.
Para o final o grupo guarda "Inferno" com solos impressionantes e para fechar esse grande álbum tem a faixa "Headbanger" com uma pegada mais Metallica antigo.
Enfim um grande álbum de uma banda que merece mais espaço para mostrar seu trabalho, sem dúvida uma álbum que vale a pena ser ouvido faixa a faixa sem pular alguma, merecendo assim uma nota 9. Avante Guerreiros do Metal!
Tracklist:
1 - Hate
2 - Guerreiros do Metal
3 - Sanguinários do Poder
4 - Attila
5 - Terra dos Anjos Caidos
6 - Overdose
7 - Vida Morta
8 - Aguente sua Cruz
9 - Inferno
10 - Headbanger
Outras resenhas de Guerreiros do Metal - Deadliness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
West Ham: o time do coração de Steve Harris
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



