Deadliness: Um álbum que vale a pena ouvir faixa a faixa
Resenha - Guerreiros do Metal - Deadliness
Por Pedro Henrique Ruas
Postado em 10 de outubro de 2014
Não é sempre que vemos no cenário da música pesada uma banda formada por membros da mesma família, no caso do DEADLINESS quem manda é a família Antunes que conta com Roberto (Vocal e Guitarra), Igor (Guitarra) e Ícaro (Baixo) além do Braulio (Bateria) que não é um Antunes, mas é um Guerreiro do Metal.
A banda lançou seu primeiro álbum Guerreiros do Metal em Abril, porém não foi formada agora,o Roberto Antunes (Vocal e Guitarra) criou a banda lá em 1989 e todo esse tempo serviu de experiência para fazer de Guerreiros do Metal um grande petardo do Thrash Metal nacional.
O álbum traz 10 faixas perfeitamente distribuídas, 7 faixas português e 3 em inglês. Eles vem com idéia de fazer um Thrash trazendo influências de diversas bandas, é possível encontrar grandes referências de SLAYER, EXODUS, KREATOR, DESTRUCTION além de solos muitos bem planejados pelo Igor Antunes (guitarra) que não nega sua grande influência de Dimmebag Darrel (PANTERA, DAMAGEPLAN).
O álbum já inicia-se pesado, sem introdução a banda mostra logo para o que veio, a faixa de abertura "Hate" além de trazer um inicio bem pesado ainda mostra que não ouviremos o mesmo sempre, trazendo uma ótima virada de ritmo já encaixado com um solo a lá Dimmebag. A banda não deixa a peteca cair e nem sequer é possível respirar sem antes que acabe "Guerreiros do Metal", a faixa traz uma sincronia de guitarra + bateria + baixo incrível, além de trazer um refrão grudento e bem interessante.
Só temos tempo pra um descanso em "Sanguinários do Poder", mas não espere uma baladinha, porque aqui não tem espaço pra isso, a faixa é mais cadenciada, porém sem perder o peso. Em "Attila" podemos voltar à destruição, ou melhor, podemos mandar abrir a roda.
Talvez em "Terra dos Anjos Caídos" é que possamos perceber a maior presença de SLAYER, a faixa além de ser a maior do álbum ainda traz riffs característicos da dupla Jeff Haneman & Kerry King (SLAYER). Em Overdose podemos ver a grande presença do Ícaro já no início da faixa.
Em "Vida Morta" a banda traz uma ótima letra e uma levada mais leve, mas sem perder o peso. O peso volta a subir em "Aguente sua Cruz" mais uma vez trazendo as ótimas viradas de ritmo que a banda faz em todo o álbum.
Para o final o grupo guarda "Inferno" com solos impressionantes e para fechar esse grande álbum tem a faixa "Headbanger" com uma pegada mais Metallica antigo.
Enfim um grande álbum de uma banda que merece mais espaço para mostrar seu trabalho, sem dúvida uma álbum que vale a pena ser ouvido faixa a faixa sem pular alguma, merecendo assim uma nota 9. Avante Guerreiros do Metal!
Tracklist:
1 - Hate
2 - Guerreiros do Metal
3 - Sanguinários do Poder
4 - Attila
5 - Terra dos Anjos Caidos
6 - Overdose
7 - Vida Morta
8 - Aguente sua Cruz
9 - Inferno
10 - Headbanger
Outras resenhas de Guerreiros do Metal - Deadliness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



