Deadliness: Um álbum que vale a pena ouvir faixa a faixa
Resenha - Guerreiros do Metal - Deadliness
Por Pedro Henrique Ruas
Postado em 10 de outubro de 2014
Não é sempre que vemos no cenário da música pesada uma banda formada por membros da mesma família, no caso do DEADLINESS quem manda é a família Antunes que conta com Roberto (Vocal e Guitarra), Igor (Guitarra) e Ícaro (Baixo) além do Braulio (Bateria) que não é um Antunes, mas é um Guerreiro do Metal.
A banda lançou seu primeiro álbum Guerreiros do Metal em Abril, porém não foi formada agora,o Roberto Antunes (Vocal e Guitarra) criou a banda lá em 1989 e todo esse tempo serviu de experiência para fazer de Guerreiros do Metal um grande petardo do Thrash Metal nacional.
O álbum traz 10 faixas perfeitamente distribuídas, 7 faixas português e 3 em inglês. Eles vem com idéia de fazer um Thrash trazendo influências de diversas bandas, é possível encontrar grandes referências de SLAYER, EXODUS, KREATOR, DESTRUCTION além de solos muitos bem planejados pelo Igor Antunes (guitarra) que não nega sua grande influência de Dimmebag Darrel (PANTERA, DAMAGEPLAN).
O álbum já inicia-se pesado, sem introdução a banda mostra logo para o que veio, a faixa de abertura "Hate" além de trazer um inicio bem pesado ainda mostra que não ouviremos o mesmo sempre, trazendo uma ótima virada de ritmo já encaixado com um solo a lá Dimmebag. A banda não deixa a peteca cair e nem sequer é possível respirar sem antes que acabe "Guerreiros do Metal", a faixa traz uma sincronia de guitarra + bateria + baixo incrível, além de trazer um refrão grudento e bem interessante.
Só temos tempo pra um descanso em "Sanguinários do Poder", mas não espere uma baladinha, porque aqui não tem espaço pra isso, a faixa é mais cadenciada, porém sem perder o peso. Em "Attila" podemos voltar à destruição, ou melhor, podemos mandar abrir a roda.
Talvez em "Terra dos Anjos Caídos" é que possamos perceber a maior presença de SLAYER, a faixa além de ser a maior do álbum ainda traz riffs característicos da dupla Jeff Haneman & Kerry King (SLAYER). Em Overdose podemos ver a grande presença do Ícaro já no início da faixa.
Em "Vida Morta" a banda traz uma ótima letra e uma levada mais leve, mas sem perder o peso. O peso volta a subir em "Aguente sua Cruz" mais uma vez trazendo as ótimas viradas de ritmo que a banda faz em todo o álbum.
Para o final o grupo guarda "Inferno" com solos impressionantes e para fechar esse grande álbum tem a faixa "Headbanger" com uma pegada mais Metallica antigo.
Enfim um grande álbum de uma banda que merece mais espaço para mostrar seu trabalho, sem dúvida uma álbum que vale a pena ser ouvido faixa a faixa sem pular alguma, merecendo assim uma nota 9. Avante Guerreiros do Metal!
Tracklist:
1 - Hate
2 - Guerreiros do Metal
3 - Sanguinários do Poder
4 - Attila
5 - Terra dos Anjos Caidos
6 - Overdose
7 - Vida Morta
8 - Aguente sua Cruz
9 - Inferno
10 - Headbanger
Outras resenhas de Guerreiros do Metal - Deadliness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne
Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometer


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



