Bad Luck Train: Fazendo diferença no cenário musical nacional
Resenha - Another Stupid Generation, Another Bad Luck Situation - Bad Luck Train
Por Felipe Cipriani Ávila
Postado em 11 de julho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bad Luck Train é uma banda natural de São Paulo, capital, e se formou no ano de 2012. Mesclando diversas influências, que vão desde o Hard Rock e Punk Rock da década de noventa, até o rock clássico e contemporâneo, lança em 2014 o seu debut, intitulado "Another Stupid Generation, Another Bad Luck Situation". E, verdade seja dita, o quarteto não fez feio, gravando um álbum muito criativo, divertido e profissional!
O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Denis e Victor Salgado da Rua D Produções, no estúdio Top Noise, em São Paulo. A produção é ótima, de modo que todos os instrumentos soam bem cristalinos, dando espaço para todos os músicos mostrarem o seu talento.
Desde a ótima faixa de abertura, "Hell Yeah", até a última "Parting Line", temos um trabalho que soa atual, vigoroso e enérgico, sendo, contudo, difícil de rotular de forma precisa, já que o leque de influências do conjunto é amplo. Eis um dos principais méritos das composições, pois é justamente essa variedade que logo cativa o ouvinte, convidando-o para uma verdadeira festa. A palavra de ordem aqui é diversão, ou seja, todos os temas são repletos de energia, peso e ótimas linhas vocais, que variam entre momentos mais melódicos e agressivos, portanto seria injusto citar esse ou aquele destaque, sendo um álbum para se ouvir na íntegra, sem interrupção. Mas, para citar alguns exemplos, temas como o já citado "Hell Yeah", além de "Dirty Game", "Pirates And Cowboys" e a belíssima "Spare You My Dirt" comprovam que o conjunto veio para ficar, fazendo diferença no cenário nacional e mundial.
O nome do conjunto, Bad Luck Train, foi escolhido já que diz respeito às adversidades que todo o indivíduo passa durante a vida. É, então, difícil e exige muito trabalho e comprometimento concretizar os seus sonhos e maiores desejos. Em "Another Stupid Generation, Another Bad Luck Situation" temos todo o resultado desse trabalho e comprometimento, em um álbum que impressiona em todos os aspectos, seja na arte da capa, que foi criada por Thiago Consani, até os dez temas, que destilam todo o poder e energia do conjunto. Altamente recomendável!
Confira o videoclipe oficial da faixa "Hell Yeah":
Além das outras faixas do álbum:
https://soundcloud.com/bad-luck-train
Formação da banda:
Tiago Cuzzy Boy – Vocal e guitarra
Nick Boss – Guitarra
Arthur W. – Contrabaixo
Alex X. Guns – Bateria
Faixas:
1 – Hell Yeah
2 – Dirty Game
3 – Falling In Lust With You
4 – Spare You My Dirt
5 – Burn Away
6 – Pirates And Cowboys
7 – Royal Disaster
8 – Green Monster
9 – Adrenaline
10 – Parting Line
Outras resenhas de Another Stupid Generation, Another Bad Luck Situation - Bad Luck Train
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
Nando Reis reflete sobre o grande amor de sua vida e diz que não quer voltar ao inferno
O talentoso rockstar que deixou de tomar banho e fazer a barba pra ficar feio
Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



