The Atlas Moth: Em mundos de luz e trevas ao mesmo tempo
Resenha - Old Believer - Atlas Moth
Por Marcus Spinelli
Postado em 20 de junho de 2014
O sucesso de The Atlas Moth veio sempre de composições convincentes. Embora eles começaram com um sludge formidável, o velho molde da banda de Chicago tinha se quebrado no momento em que gravou o seu segundo álbum de 2011 An Ache for the Distance, que virou um tormento Black Metal em esplendor Psicodélico, marchas mid-tempo em alternados momentos suaves do universo do Rock Alternativo.
O pessoal da banda confirmou essas tendências poliglotas; o urrador Stavros Giannopoulos e cantor David Kush negociam guturais e grandes refrões, evocando uma tensão incrível através de variedade e imprevisibilidade. Em An Ache for the Distance , você podia ouvir o The Atlas Moth trilharem através de algumas dezenas de paixões e ouvia toques, em cada canção, do Deftones e My Bloody Valentine ao Allman Brothers Band e Neurosis. A qualquer momento, o próximo passo era sempre um ponto de interrogação.
The Old Believer teve nos seus primeiros três anos muita turbulência pessoal e profissional, que abrange muitas dessas canções do álbum. Mais do que nunca, o The Atlas Moth depende da dinâmica entre Giannopoulos e Kush; eles alternadamente tomam versos separados, mas trocam de uma linha voz para outra com desenvoltura e, durante os momentos mais dramáticos do álbum, eles cantam juntos.
Desde An Ache for the Distance, Giannopoulos perdeu sua mãe e sua namorada; Kush seu avô; então eles exploram a auto-dúvida e dilemas existenciais, perguntando sobre a vida após a morte e buscam de uma fuga nas músicas. Perto do fim da faixa mais emblemática do álbum, "The Sea Beyond", Giannopoulos e Kush giram em torno um do outro, lamentando a perda de Giannopoulos com Kush repetindo "I know you’re always with me" ("Eu sei que você está sempre comigo"), como uma máxima de autoconfiança. Giannopoulos eventualmente se junta a ele, num embate de desespero e esperança cantando perfeitamente e de forma inesperada de equilíbrio.
Mas, em geral, a variedade do Atlas Moth parece que gerou a sua própria hegemonia. É surpreendente que o que une tudo é a trama central da melodia que efetivamente funciona na totalidade do álbum. Riffs reinando no estilo Stoner Metal, mas não sem se aprofundar em tons de Sludge e Doom. Em essência, isto não é uma forma imediatamente atraente na primeira impressão. É o tipo de metal que vai trabalhar o seu caminho em seguidas apreciações do ouvinte, tomando seu tempo para fazer a marca a que se destina, distintamente original.
Os comprimentos das faixas parece perfeitamente adequado para a tarefa em mãos, não tão longo quanto o Doom, ou tão curto quanto um Rock. A música tem uma variedade de estilos; vai dos efeitos atmosféricos individualizados de cada música, para as suas estruturas melódicas fundamentais contínuas, trazendo inquietantes arranjos vocais e salientes paredões de riffs. Esta vibração específica e bem definida é única.
The Atlas Moth chega a ser pesado e celestial, agressivo e acessível, existindo em mundos de luz e trevas ao mesmo tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
Led Zeppelin e a fala que Robert Plant tem vergonha mas não tem como apagar da história
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin

As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt
Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal



