Gotthard: Banda continua afiada e com pique
Resenha - Bang! - Gotthard
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: Heavycast
Postado em 18 de maio de 2014
Apesar da lamentável perda que a banda teve em 2010, o Gotthard continua afiado e com pique pra inúmeros trabalhos que com certeza virão.
O segundo trabalho dos suíços ao lado de Nic Maeder rendeu seu segundo bom fruto, "Bang!" é mais uma amostra de que a banda não está nada morta e que superou a falta de Steve Lee com ótimos riffs, lindas baladas e vocais explosivos.
Deixando de lado a intro, o álbum começa com uma boa música, "Bang!" que dá nome ao álbum, infelizmente ela perde muito pelo refrão bobo e que não passa empolgação nenhuma. Caso contrário da próxima faixa "Get Up Move On" é aquele Hard Rock festeiro que o Gotthard tanto fez durante a sua carreira.
"Feel What I Feel", primeiro single apresentado antes do álbum é um caso a parte, assim como "Remember It’s Me" do álbum que precedeu este (Firebirth – 2012), o vocal de Nic Maeder é comprovado como o apropriado para ter substituído o lendário Steve Lee. Com várias partes calmas e típicas de baladas do Gotthard, seguido do crescendo igualmente típico, a faixa tem um refrão poderoso e encantador.
Seguindo por mais refrões com evidentes influencias pop, o disco segue com um competente trabalho da cozinha e riffs maravilhoso do mentor da banda, Leo Leoni.
Mais destaques, um positivo e outro nem tanto para as baladas que seguem no disco. Destaque positivo para C’est La Vie, que se apresentou muito bem com uma pequena inserção de violinos e teclados dando base para o violão incrível de Leo Leoni e a voz impecável de Nic Maeder. O ponto negativo vai para o dueto "Maybe" com a cantora Melody Tibbets auxiliando nos vocais e mostrando uma performance forçada e um refrão fraco que é repetido à exaustão durante toda a faixa.
Para dar fim ao álbum na edição normal (a edição especial conta com mais três faixas), "Thank You", um épico de pouco mais de 10 minutos. Uma música incrível, com vários instrumentos, ambientações incríveis, além de um refrão poderosíssimo e uma letra no mínimo, marcante.
Levando em conta os deslizes, "Bang!" é mais um álbum de qualidade de uma banda que soube se adaptar à mudança e fez isso da melhor maneira possível.
G Records – Gotthard – Bang!
Line-Up:
Leo Leoni – Guitarra elétrica, vocal de apoio
Marc Lynn – Baixo, vocal de apoio
Hena Habegger – Bateria, vocal de apoio
Freddy Scherer – Guitarra, vocal de apoio
Nic Maeder – Vocal
Tracklist:
1. Let Me in Katie
2. Bang!
3. Get Up ‘n’ Move On
4. Feel What I Feel
5. C’Est la Vie
6. Jump the Gun
7. Spread Your Wings
8. I Won’t Look Down
9. My Belief
10. Maybe
11. Red on a Sleeve
12. What You Get
13. Mr. Ticket Man
14. Thank You
Outras resenhas de Bang! - Gotthard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Scott Ian explica por que disco novo do Anthrax está demorando mais que gestação de elefante
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
Como hit dos Rolling Stones e filme sobre vampiros fez Guns N' Roses acabar nos anos 1990
A canção que salvou o Aerosmith, apesar deles não acreditarem no potencial dela
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



