Gotthard: Banda continua afiada e com pique
Resenha - Bang! - Gotthard
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: Heavycast
Postado em 18 de maio de 2014
Apesar da lamentável perda que a banda teve em 2010, o Gotthard continua afiado e com pique pra inúmeros trabalhos que com certeza virão.
O segundo trabalho dos suíços ao lado de Nic Maeder rendeu seu segundo bom fruto, "Bang!" é mais uma amostra de que a banda não está nada morta e que superou a falta de Steve Lee com ótimos riffs, lindas baladas e vocais explosivos.
Deixando de lado a intro, o álbum começa com uma boa música, "Bang!" que dá nome ao álbum, infelizmente ela perde muito pelo refrão bobo e que não passa empolgação nenhuma. Caso contrário da próxima faixa "Get Up Move On" é aquele Hard Rock festeiro que o Gotthard tanto fez durante a sua carreira.
"Feel What I Feel", primeiro single apresentado antes do álbum é um caso a parte, assim como "Remember It’s Me" do álbum que precedeu este (Firebirth – 2012), o vocal de Nic Maeder é comprovado como o apropriado para ter substituído o lendário Steve Lee. Com várias partes calmas e típicas de baladas do Gotthard, seguido do crescendo igualmente típico, a faixa tem um refrão poderoso e encantador.
Seguindo por mais refrões com evidentes influencias pop, o disco segue com um competente trabalho da cozinha e riffs maravilhoso do mentor da banda, Leo Leoni.
Mais destaques, um positivo e outro nem tanto para as baladas que seguem no disco. Destaque positivo para C’est La Vie, que se apresentou muito bem com uma pequena inserção de violinos e teclados dando base para o violão incrível de Leo Leoni e a voz impecável de Nic Maeder. O ponto negativo vai para o dueto "Maybe" com a cantora Melody Tibbets auxiliando nos vocais e mostrando uma performance forçada e um refrão fraco que é repetido à exaustão durante toda a faixa.
Para dar fim ao álbum na edição normal (a edição especial conta com mais três faixas), "Thank You", um épico de pouco mais de 10 minutos. Uma música incrível, com vários instrumentos, ambientações incríveis, além de um refrão poderosíssimo e uma letra no mínimo, marcante.
Levando em conta os deslizes, "Bang!" é mais um álbum de qualidade de uma banda que soube se adaptar à mudança e fez isso da melhor maneira possível.
G Records – Gotthard – Bang!
Line-Up:
Leo Leoni – Guitarra elétrica, vocal de apoio
Marc Lynn – Baixo, vocal de apoio
Hena Habegger – Bateria, vocal de apoio
Freddy Scherer – Guitarra, vocal de apoio
Nic Maeder – Vocal
Tracklist:
1. Let Me in Katie
2. Bang!
3. Get Up ‘n’ Move On
4. Feel What I Feel
5. C’Est la Vie
6. Jump the Gun
7. Spread Your Wings
8. I Won’t Look Down
9. My Belief
10. Maybe
11. Red on a Sleeve
12. What You Get
13. Mr. Ticket Man
14. Thank You
Outras resenhas de Bang! - Gotthard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Quem são as "Frágeis Testemunhas" da canção "Refrão De Bolero" do Engenheiros do Hawaii
A história de "Boulevard Of Broken Dreams", uma das músicas mais bonitas (e tristes) do Green Day
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



