Gotthard: Banda continua afiada e com pique
Resenha - Bang! - Gotthard
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: Heavycast
Postado em 18 de maio de 2014
Apesar da lamentável perda que a banda teve em 2010, o Gotthard continua afiado e com pique pra inúmeros trabalhos que com certeza virão.
O segundo trabalho dos suíços ao lado de Nic Maeder rendeu seu segundo bom fruto, "Bang!" é mais uma amostra de que a banda não está nada morta e que superou a falta de Steve Lee com ótimos riffs, lindas baladas e vocais explosivos.
Deixando de lado a intro, o álbum começa com uma boa música, "Bang!" que dá nome ao álbum, infelizmente ela perde muito pelo refrão bobo e que não passa empolgação nenhuma. Caso contrário da próxima faixa "Get Up Move On" é aquele Hard Rock festeiro que o Gotthard tanto fez durante a sua carreira.
"Feel What I Feel", primeiro single apresentado antes do álbum é um caso a parte, assim como "Remember It’s Me" do álbum que precedeu este (Firebirth – 2012), o vocal de Nic Maeder é comprovado como o apropriado para ter substituído o lendário Steve Lee. Com várias partes calmas e típicas de baladas do Gotthard, seguido do crescendo igualmente típico, a faixa tem um refrão poderoso e encantador.
Seguindo por mais refrões com evidentes influencias pop, o disco segue com um competente trabalho da cozinha e riffs maravilhoso do mentor da banda, Leo Leoni.
Mais destaques, um positivo e outro nem tanto para as baladas que seguem no disco. Destaque positivo para C’est La Vie, que se apresentou muito bem com uma pequena inserção de violinos e teclados dando base para o violão incrível de Leo Leoni e a voz impecável de Nic Maeder. O ponto negativo vai para o dueto "Maybe" com a cantora Melody Tibbets auxiliando nos vocais e mostrando uma performance forçada e um refrão fraco que é repetido à exaustão durante toda a faixa.
Para dar fim ao álbum na edição normal (a edição especial conta com mais três faixas), "Thank You", um épico de pouco mais de 10 minutos. Uma música incrível, com vários instrumentos, ambientações incríveis, além de um refrão poderosíssimo e uma letra no mínimo, marcante.
Levando em conta os deslizes, "Bang!" é mais um álbum de qualidade de uma banda que soube se adaptar à mudança e fez isso da melhor maneira possível.
G Records – Gotthard – Bang!
Line-Up:
Leo Leoni – Guitarra elétrica, vocal de apoio
Marc Lynn – Baixo, vocal de apoio
Hena Habegger – Bateria, vocal de apoio
Freddy Scherer – Guitarra, vocal de apoio
Nic Maeder – Vocal
Tracklist:
1. Let Me in Katie
2. Bang!
3. Get Up ‘n’ Move On
4. Feel What I Feel
5. C’Est la Vie
6. Jump the Gun
7. Spread Your Wings
8. I Won’t Look Down
9. My Belief
10. Maybe
11. Red on a Sleeve
12. What You Get
13. Mr. Ticket Man
14. Thank You
Outras resenhas de Bang! - Gotthard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
O roqueiro que comprou briga com Humberto Gessinger e Samuel Rosa
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Baixista do Candlemass estava de ressaca quando criou a letra da "Paranoid do doom metal"
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Por que o Smashing Pumpkins foi tirado da abertura do The Police, segundo Corgan
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
Fotos de Infância: Yngwie Malmsteen
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



