RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Children of Bodom anuncia show comemorativo para 2026

Metallica divulga vídeo de performance da clássica "Sad But True" em evento recente

"Ela não era fã do Rush": Geddy Lee fala sobre o desafio da nova baterista da banda

Brent Hinds deixou um disco com músicas inéditas, afirma ex-companheiro de banda

Agora vai? Frank Bello diz que aguardado novo disco do Anthrax está em fase de mixagem

A melhor música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence

Os álbuns dos Rolling Stones que Mick Jagger detesta: "Nem na época eu achei bom"

Novo disco do Soulfly mostra que a chama criativa de Max Cavalera continua acesa

Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"

A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora

A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs

A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence

A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence

A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil

O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"


Stamp

Gotthard: Genérico, novo álbum não empolga

Resenha - Bang! - Gotthard

Por
Fonte: IgorMiranda.com.br
Postado em 18 de abril de 2014

Nota: 5 starstarstarstarstar

Os integrantes do Gotthard tinham todos os motivos do mundo para encerrarem as atividades do grupo após a trágida e prematura morte de Steve Lee, em 2010. Corajosos, os integrantes preferiram encarar a possível rejeição do público e começar uma nova versão da banda com Nic Maeder nos vocais.

Gotthard - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Firebirth", lançado em 2012, foi o primeiro com a nova formação e garantiu um saldo positivo para o quinteto. A banda se saiu bem sem Steve Lee. Mas a falta do cantor ainda era sentida. Especialmente as últimas faixas do registro deixam a impressão de que apenas a presença da voz de Lee poderia melhorar algumas faixas.

O sucessor, "Bang!", chegou às lojas no início deste mês e voltou a apresentar a sensação descrita no parágrafo anterior. O problema é que a fraqueza do material apresentado é bem mais geral. O trabalho soa genérico e sem nenhum elemento diferencial - que, antes, era a voz de Steve Lee, além das boas composições.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A faixa título, que abre o registro, conta com um ritmo atraente e o refrão fica na cabeça, mas a composição e os riffs não são atrativos. "Get Up N' Move On" traz aceleração, mas é muito genérica. "Feel What I Feel", mais melódica, apresenta um instrumental mais elaborado. Nic Maeder apresenta outro timbre vocal, mais grave, em partes da canção. Ficou ótimo, mesmo dando uma identidade diferente. O mesmo acontece em "C'est La Vie", balada um pouco melancólica que traz o acréscimo de acordeão como a característica mais peculiar, além da participação da cantora Melody Tibbets.

"Jump The Gun", pesada, também soa genérica. Faltou um refrão interessante e uma performance vocal com mais identidade. "Spread Your Wings", mais arrastada, tem um instrumental interessante. A produção poderia ter dado maior destaque ao baixo nessa canção, visto que o groove a orienta. "I Won't Look Down" apresenta uma orquestra de fundo que é decisiva para dar o clima adstringente da canção. "My Belief", típico hard com influências setentistas, tem riffs e performance vocal pouco destacada. Filler.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Assistir vídeo no YouTube

"Maybe" volta a contar com a cantora Melody Tibbets em dueto com Nic Maeder. Linda balada. "Red On A Sleeve" é quase heavy. Se não fossem os momentos em que os teclados roubam a cena, seria uma música mais chata. "What You Get" retoma alguns elementos orquestrados, mas também não cheira nem fede, assim como a roqueira "Mr. Ticket Man". O encerramento conta com provavelmente a faixa mais longa do Gotthard: "Thank You" tem quase 11 minutos de duração. Com exceção dos bons solos de guitarra, a música é muito exagerada. Para se fazer algo tão longo, é necessário, ao menos, mudar o andamento. Caso contrário, fica maçante e enjoativo - como ficou aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O Gotthard pecou pela mesmice em "Bang!". Apesar de algumas faixas interessantes, o registro é fraco e genérico em seu conjunto. Não é marcante. Talvez o Gotthard tenha sido salvo em outros momentos da carreira pela voz de Steve Lee - tenho a sensação de que gosto de algumas canções do grupo, em especial dos últimos registros antes da morte, só pela voz dele. Além disso, a ausência de Lee nas composições é sentida. Os suíços precisam encontrar uma nova alternativa, ou vão cair no esquecimento após alguns lançamentos.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Leo Leoni (guitarra)
Freddy Scherer (guitarra)
Marc Lynn (baixo)
Hena Habegger (bateria)
Nic Maeder (vocal, guitarra)

Músico adicional:
Melody Tibbets (vocal em 4 e 9)

01. Bang!
02. Get Up N' Move
03. Feel What I Feel
04. C'est La Vie
05. Jump The Gun
06. Spread Your Wings
07. I Won't Look Down
08. My Belief
09. Maybe
10. Red On A Sleeve
11. What You Get
12. Mr. Ticket Man
13. Thank You

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Grave Digger


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS