RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O frontman de fenômeno do rock nacional dos anos 2000 que era lindo, mas queria ser feio

"Foi aí que comecei"; Slash revela o guitarrista que o fez levar o instrumento a sério

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Os dois colossais eventos que ninguém deu bola por causa da despedida do Black Sabbath

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer

O seleto grupo de álbuns de rock nacional considerados como obras‑primas por Regis Tadeu

O guitarrista favorito de Yngwie Malmsteen que ele manteve em segredo a admiração

Cinco bandas que chegaram ao fim e deixaram muitas saudades


Stamp

Ricky Furlani: Fuzz Up, novo CD do guitarrista

Resenha - Fuzz Up - Ricky Furlani

Por
Postado em 15 de abril de 2014

Natural de Campinas/SP, o guitarrista Ricky Furlani já é bem conhecido e muito conceituado por conta do seu trabalho solo, tendo lançado os CDs "Inscriptions" em 1999 e "Talking" em 2003, e com a banda SuperOverdrive, que lançou um excelente autointitulado trabalho em 2010.

O bom gosto nos timbres e composições sempre foi sua marca registrada, tendo como base o rock clássico e blues, mas sem se prender aos mesmos.
Lançado no início de 2014 "Fuzz Up" conta a participação especial de vários músicos de peso como: Sandro Feliciano (bateria), Gustavo Boni (Baixo), Lineu Andrade (baixo), Andrés Zuñiga (baixo), André Gonzales (bateria) Bruno Buzzo (baixo), além de Philip Bynoe, baixista muito conhecido por conta deu trabalho com Steve Vai. A arte gráfica do disco é simples, porém muito bonita!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Com relação ao conteúdo musical, o disco mostra um incrível amadurecimento musical de Ricky, comprovando que não há nada tão bom que não possa ser melhorado.

A faixa de abertura "Fuzz Up" inicia com um groove de batera que dá sequência à um riff daqueles que gruda na cabeça logo de cara. Destaque para os double-stops em 1:48, uma marca registrada de Ricky e a parte lenta que inicia em 2:24!!

A 2ª faixa se chama "A Cura" e inicia com uma bela frase que nos remete ao mestre Hendrix! Vele destacar os baixos feitos pelo Bruno Buzzo, com linhas melódicas e frases que se encaixam perfeitamente com os solos de Ricky! Essa faixa e um prato cheio pra quem curte um som "viajante" e efeitos mais exóticos como oitavadores e fuzz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A balada "New Memories" é a 3ª faixa do disco e conta com excelentes timbres de crunch além de um baixo fretless muito bem executado por Andrés Zuñiga. Essa faixa conta também com um belo clip lançado em 2013 que pode ser conferido abaixo:

Assistir vídeo no YouTube

A 4ª faixa, "Fixing The Hyperdrive" inicia com um poderoso riff bem exótico e feito com o auxílio de um oitavador. É o tipo de frase que logo que você ouve se pergunta "Como ele criou isso?" Na sequencia entra um riff bem swingado que intercala com o riff inicial. Em 3:24 temos mais um momento "viagem" onde Ricky mostra muito feeling e sonoridades e frases "bluseiras".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A próxima música se chama "GNK" e inicia com o tema central com um belo timbre "clean". A música conta alternâncias de momentos mais "pesados" e "leves". Em 3:46 temos um belo lick que se repete algumas vezes, criando um contraste muito legal com a harmonia. Esse tipo de lick já é uma marca registrada de Ricky!

"Sweet" é a 6ª faixa do disco e inicia com belos timbres limpo de guitarra, além de frases com oitavas e double-stops dando uma sonoridade mais "sofisticada". Logo depois o clima "esquenta" um pouco com belas frases e um clima mais rockeiro. A partir de 2:04 temos algumas linhas melódicas que me remeteram a maestria do grande Andy Timmons.

A penúltima música do disco, chamada "Thank You" é uma balada, e é uma das faixas que conta com a participação de Philip Byone. Ela conta com linhas marcantes de baixo e belos temas de guitarra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Fechando o disco com chave de ouro, temos a música "Between The Line" lançada em 2003 pela banda SuperOverdrive. Ricky fez uma releitura instrumental dessa canção que originalmente conta com os vocais de Andrés Zuñiga, que aqui foi o responsável pelos baixos. Além dele Ricky contou com a participação especial do grande baterista André Gonzales. Já gostava muito da sonoridade "rockeira" que essa faixa tem na primeira e versão e nessa versão não foi diferente. Destaco aqui o riff principal da música, que tem uma "vibe" dos riffs clássicos das principais bandas de rock da década de 70!

Pra conhecer mais sobre o trabalho de Ricky Furlani visite o hot site:

http://www.ricakyfurlani.com/fuzzup

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Soares

Natural de Vitória-ES, Ricardo Soares é músico profissional. Já dividiu o palco com grandes nomes, como: Edu Ardanuy, Roger Franco, Sydnei Carvalho, Alex Martinho Ricky Furlani, Marcelo Barbosa, Frank Solari, entre outros. Atua como produtor e guitarrista de estúdio, tendo gravado e produzido vários trabalhos. Lançou em 2009 o CD "Highway" que conta com a participação de Edu Ardanuy, Marcelo Barbosa, Sydnei Carvalho e Roger Franco. Na área de didática atua ministrando aulas, clínicas, workshops e como colunista de vários sites.
Mais matérias de Ricardo Soares.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS