Artillery: Mais um petardo dos reis do Thrash dinamarquês

Resenha - Legions - Artillery

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais um grande nome que a gravadora nacional Shinigami Records distribui aqui no Brasil, para deleite dos ‘thrashers’ mais saudosistas. O Artillery tem mais de 30 anos de carreira e lançou clássicos como os álbuns “Fear Of Tomorrow” (1985) e “Terror Squad” (1987).
242 acessosArtillery: vídeo de "When The Magic Is Gone", do último álbum5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

A banda nunca teve o merecido reconhecimento, mesmo fazendo relativo sucesso na cena underground. Sempre comandada pelos irmãos dinamarqueses Morten e Michael Stützer, a banda frequentou a chamada segunda linha do Thrash Metal europeu. Apesar de diversas pausas durante sua carreira, este é o 7º lançamento do grupo, o primeiro com o vocalista Michael Bastholm Dahl.

Ao por a bolacha pra rodar, de cara identifica-se os tradicionais e característicos riffs dos irmãos Stützer. Impressiona como eles criaram propriedade em suas guitarras, mantendo a aura de sempre sem soar datado. Até porque os timbres continuam os mesmos, porém com uma ótima produção, a cargo de Soren Andersen, no Medley Studio. As clássicas palhetadas nervosas se fazem presentes em quase todas as faixas.

A cozinha formada por Josua Madsen (bateria) e pelo baixista Peter Thorslund não deixa por menos e dá peso e sustentação suficientes. Tudo com uma boa dose de melodia, algo que a banda chegou a apresentar no terceiro álbum “By Inheritance” de 1990. Aliás, a sonoridade do novo disco lembra muito bem mais esse clássico da banda.

O novo vocalista Michael Bastholm Dahl foi um grande achado. Com um vocal melódico em alguns momentos e outros mais agressivos, acabou dando certa liberdade e versatilidade à banda que em alguns momentos sofre até influência do Hard Rock, mas (graças aos deuses) sem perder o peso típico. Não vou ser injusto destacando apenas algumas faixas. Ouça tudo!

http://artillery.dk/
http://www.facebook.com/ARTILLERY.DK

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

242 acessosArtillery: vídeo de "When The Magic Is Gone", do último álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Artillery"

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Artillery"

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

5000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosGuns N' Roses: estúdio e ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosHeavy Metal: seis tipos de pessoas que lhe irritam em um show

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online