Artillery: Mais um petardo dos reis do Thrash dinamarquês
Resenha - Legions - Artillery
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de março de 2014
Nota: 8
Mais um grande nome que a gravadora nacional Shinigami Records distribui aqui no Brasil, para deleite dos ‘thrashers’ mais saudosistas. O Artillery tem mais de 30 anos de carreira e lançou clássicos como os álbuns "Fear Of Tomorrow" (1985) e "Terror Squad" (1987).
A banda nunca teve o merecido reconhecimento, mesmo fazendo relativo sucesso na cena underground. Sempre comandada pelos irmãos dinamarqueses Morten e Michael Stützer, a banda frequentou a chamada segunda linha do Thrash Metal europeu. Apesar de diversas pausas durante sua carreira, este é o 7º lançamento do grupo, o primeiro com o vocalista Michael Bastholm Dahl.
Ao por a bolacha pra rodar, de cara identifica-se os tradicionais e característicos riffs dos irmãos Stützer. Impressiona como eles criaram propriedade em suas guitarras, mantendo a aura de sempre sem soar datado. Até porque os timbres continuam os mesmos, porém com uma ótima produção, a cargo de Soren Andersen, no Medley Studio. As clássicas palhetadas nervosas se fazem presentes em quase todas as faixas.
A cozinha formada por Josua Madsen (bateria) e pelo baixista Peter Thorslund não deixa por menos e dá peso e sustentação suficientes. Tudo com uma boa dose de melodia, algo que a banda chegou a apresentar no terceiro álbum "By Inheritance" de 1990. Aliás, a sonoridade do novo disco lembra muito bem mais esse clássico da banda.
O novo vocalista Michael Bastholm Dahl foi um grande achado. Com um vocal melódico em alguns momentos e outros mais agressivos, acabou dando certa liberdade e versatilidade à banda que em alguns momentos sofre até influência do Hard Rock, mas (graças aos deuses) sem perder o peso típico. Não vou ser injusto destacando apenas algumas faixas. Ouça tudo!
http://artillery.dk/
http://www.facebook.com/ARTILLERY.DK
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps