Artillery: Mais um petardo dos reis do Thrash dinamarquês
Resenha - Legions - Artillery
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais um grande nome que a gravadora nacional Shinigami Records distribui aqui no Brasil, para deleite dos ‘thrashers’ mais saudosistas. O Artillery tem mais de 30 anos de carreira e lançou clássicos como os álbuns "Fear Of Tomorrow" (1985) e "Terror Squad" (1987).
A banda nunca teve o merecido reconhecimento, mesmo fazendo relativo sucesso na cena underground. Sempre comandada pelos irmãos dinamarqueses Morten e Michael Stützer, a banda frequentou a chamada segunda linha do Thrash Metal europeu. Apesar de diversas pausas durante sua carreira, este é o 7º lançamento do grupo, o primeiro com o vocalista Michael Bastholm Dahl.
Ao por a bolacha pra rodar, de cara identifica-se os tradicionais e característicos riffs dos irmãos Stützer. Impressiona como eles criaram propriedade em suas guitarras, mantendo a aura de sempre sem soar datado. Até porque os timbres continuam os mesmos, porém com uma ótima produção, a cargo de Soren Andersen, no Medley Studio. As clássicas palhetadas nervosas se fazem presentes em quase todas as faixas.
A cozinha formada por Josua Madsen (bateria) e pelo baixista Peter Thorslund não deixa por menos e dá peso e sustentação suficientes. Tudo com uma boa dose de melodia, algo que a banda chegou a apresentar no terceiro álbum "By Inheritance" de 1990. Aliás, a sonoridade do novo disco lembra muito bem mais esse clássico da banda.
O novo vocalista Michael Bastholm Dahl foi um grande achado. Com um vocal melódico em alguns momentos e outros mais agressivos, acabou dando certa liberdade e versatilidade à banda que em alguns momentos sofre até influência do Hard Rock, mas (graças aos deuses) sem perder o peso típico. Não vou ser injusto destacando apenas algumas faixas. Ouça tudo!
http://artillery.dk/
http://www.facebook.com/ARTILLERY.DK
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de seu álbum solo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
As dez melhores baladas do thrash metal, segundo lista da Metal Hammer


