In Vida: Para quem tem a mente aberta para novas sonoridades
Resenha - Reflexões - In Vida
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell
Postado em 15 de fevereiro de 2014
Hoje em dia a modernidade tomou conta da música, algumas bandas ainda tentam soar retrô ou old school, mas tem outras que preferem se adequar as modernidades e tentar algo novo ou diferente. E nesta nova leva se destaca a banda paulista In Vida, com uma sonoridade moderna, que flerta desde o New Metal a arranjos da música eletrônica e até mesmo música clássica.
É notável o apelo comercial do grupo, mas que se sai muito bem em sua proposta, e com seu álbum de estreia "Reflexões" podemos ouvir isto nitidamente, Rock moderno, cantado em português, com letras inteligentes e um instrumental variado.
A produção sonora do disco é de ótima qualidade, que ficou a cargo do renomado Adair Daufembach, que soube muito bem explorar este lado moderno e comercial do grupo, deixando todos instrumentos muito bem equalizados.
Musicalmente falando, se você não tem a mente aberta passe longe, pois aqui a modernidade domina, e um bom exemplo disso é a faixa "Erros", com o instrumental dominado por partes eletrônicas e riffs fortes e secos, um vocal agradável e um excelente refrão.
"Tempo" e "Amanhecer" vem mais diretas, mas com melodias bem interessantes, com destaque para as guitarras, que mostram partes mais complexas e variadas; "Forças pra Lutar" com certeza é a faixa mais Metal do álbum, com partes mais agressivas, mesclando com momentos mais calmos, e uma levada mais Industrial, com um refrão forte e marcante.
Com um apelo comercial latente a bela "Palavras" entra em cena, com ótimas melodias e uma letra tocante, com partes emocionais bem fortes, certamente poderia tocar nas rádios; "Uma Só Voz" vem mais complexa, com bons arranjos orquestrais, além de apresentar um lado mais épico, sendo um dos grandes destaques do trabalho.
Difícil classificar o estilo de som do In Vida, pois transita por vários gêneros com boa naturalidade, sem soar exagerado, apenas fazendo o que gostam. Se você tem a mente aberta para novas sonoridades, não deixe de conferir, com certeza não irá se arrepender.
Tracklist
01 Intro
02 Erros
03 Tempo
04 Amanhecer
05 Resposta
06 Forças pra Lutar
07 Lembranças
08 Palavras
09 Último Segundo
10 Uma Só Voz
11 Palavras (Acústica)
Formação
Diego Fernandes (Vocal)
Bruno Corrente (Guitarra)
Maradei (Batera)
Piero Bon (Guitarra)
Fernando (Baixo)
Outras resenhas de Reflexões - In Vida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



