Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa, Fonte: Shortlist, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Linkin Park é uma das maiores bandas da atualidade e já pode ser considerada uma das maiores da história. Você conhece bem a banda? Saiba de 20 curiosidades sobre ela.

396 acessosLinkin Park: 10 vocalistas que poderiam subir ao palco com a banda5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

1- A banda teve duas encarnações antes de chegar a ser o Linkin Park que conhecemos. Mike Shinoda, Rob Bourdon, e Brad Delson, amigos na escola, fundaram a banda Xero e recrutaram Joe Hahn, Dave “Phoenix” Farrell, e Mark Wakefield. Gravando e produzindo músicas no estúdio improvisado no quarto de Shinoda, em 1996, eles produziram uma demo com 4 faixas chamada Xero. Mark e Phoenix deixaram a banda durante os tempos difíceis e a Xero recrutou o vocalista Chester Bennington antes de se reagruparem como Hybrid Theory. Esse nome não durou muito tempo, mas foi usado como nome do primeiro álbum da banda.

2- A decisão final foi pelo nome Linkin Park, uma brincadeira com um parque local em Santa Mônica chamado Lincoln Park. Inicialmente, a banda queria o nome “Lincoln Park”, contudo tiveram de mudar para “Linkin” porque não podiam pagar o domínio de “lincolnpark.com”.

3- Chester Bennington trabalhava no Burger King em 1996. Brad Delson era segurança em um lugar chamado “Roxy” durante os primeiros anos da banda.

4-O primeiro show da banda foi no "Whisky a Go Go" em Los Angeles, palco que lançou várias bandas lendárias como Motley Crüe, The Doors e Guns'N Roses.

5- Chester é um cara muito propenso a acidentes. Em 2001, enquanto faziam o show para o Ozzfest, ele foi mordido por uma aranha, depois machucou as costas enquanto carregava sua bagagem, rasgou o ligamento em sua mão quando jogava basketball e quebrou o pulso durante uma apresentação, no palco, em 2007.

6- Chester tem participações especiais em Adrenalina e Adrenalina 2. Participou também de "Jogos Mortais – O Final".

7- Brad Delson foi um figurante no filme “Bill e Ted: Dois loucos no tempo.”, de 1991.

8- Mike Shinoda começou a escrever artigos para a revista The Big Issue, em setembro de 2012, e escreveu matérias sobre as eleições dos Estados Unidos.

9- O Linkin Park foi a primeira banda de rock a alcançar mais de um bilhão de acessos no YouTube. Eles atingiram a marca com o seu single New Divide, em 2009, que foi usada como trilha sonora para o filme "Transformers: A Vingança dos Derrotados".

10- Quando Chester se casou com sua ex-esposa, Samantha Marie Olit, eles não tinham dinheiro para comprar alianças (ele ainda trabalhava no Burger King) então, os dois tatuaram suas alianças. Samanta tinha um estúdio de tatuagem.

11- Chester Tem sua própria linha de roupas, em conjunto com a Porsche.

12- A turnê conjunta com o Family Values e o The Project levou a banda a tocar 324 shows em 2001. O resultado disso foi terem se tornado a banda que mais vendeu música naquele ano.

13- Se você tocar a música "Announcement Service Public" de trás para a frente, você ouvirá o Chester cantar : “you should brush your teeth and you should wash your hands.” (você deve escovar os dentes e você deve lavar as mãos). Pule para os 2:28.

14- Mike Shinoda é designer gráfico e desenhou a capa do álbum Hybrid Theory .

15- Antes de formar Xero com Mark Wakefield, o primeiro instrumento de Brad Delson foi o trompete. Sua primeira banda se chamava "Os Pricks".

16-Rob Bourdon começou a tocar bateria depois de assistir a um show do Aerosmith. Sua mãe, Patty, é amiga do baterista Joey Kramer, e Kramer deu Rob um pedal de bumbo, que o levou a se interessar pelo instrumento.

17- A banda foi rejeitada 44 vezes antes de finalmente ser assinada pela Warner Brothers, que já tinha os rejeitado três vezes antes disso.

18- Joe Hahn se graduou na Herbert Hoover Grau, em Glendale.

19- Chester citou One Step Closer como sua canção menos favorita do Linkin Park e Breaking The Habit como a sua preferida.

20- Falando de popularidade, o Linkin Park é a maior banda no Facebook, com mais de 66 milhões de fãs.

Comente: Qual a sua opinião sobre o Linkin Park?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de janeiro de 2015
Post de 12 de janeiro de 2015
Post de 08 de agosto de 2016
Post de 11 de junho de 2017

Linkin ParkLinkin Park
10 vocalistas que poderiam subir ao palco com a banda

820 acessos30 Seconds To Mars: veja tributo a Bowie, Prince, Linkin Park e mais584 acessosLinkin Park: cenas no Brasil em vídeo de agradecimento aos fãs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Linkin Park"

Linkin ParkLinkin Park
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Linkin ParkLinkin Park
No Hellfest, Chester se irrita com reação de fãs a "Heavy"

Chester BenningtonChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Linkin Park"

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosBruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu4419 acessosPattie Boyd: a linda garota que inspirou vários clássicos do rock5000 acessosRock: os cem álbuns mais subestimados da história5000 acessosMetallica: Dave Mustaine revela seu álbum favorito da banda

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online