In Vida: Som moderno que traz uma mescla de várias influências

Resenha - Reflexões - In Vida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  


Os paulistanos do IN VIDA certamente fazem um som que não agradará a todos os fãs da música pesada. Isso porque, além de fazerem um som bem moderno, com características que vão do rock nacional ao nu-metal, os caras também acrescentam elementos de música eletrônica. Ou seja, é uma sonoridade bem experimental, e que não fica adstrita a um gênero específico.

Por isso, caro amigo leitor, se você é daqueles fãs mais tradicionais da música pesada, pode parar de ler por aqui, pois o IN VIDA não é uma banda que lhe agradará. Assim, a banda é indicada para aqueles que tem uma mente mais aberta, e que curtem uma sonoridade mais abrangente e atual.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma produção excelente, a cargo de Adair Daufembach, "Reflexões" é um disco que pode causar certa estranheza para os mais desavisados, mas que com algumas audições mais apuradas mostra suas qualidades. Porém, logo na primeira audição do álbum, algumas faixas já se destacam, como "Erros" e "Forças pra Lutar", que possuem guitarras bem pesadas e sujas, e linhas vocais intensas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há ainda de se destacar que há um clima épico bem interessante que permeia todo o disco.

Contudo, em outros momentos a banda acaba se perdendo no experimentalismo, com faixas entediantes como "Resposta" e "Palavras", que fazem o conceito geral do disco cair bem. Outros pontos negativos são a capa do disco, e também para algumas letras toscas e pouco inspiradas.

Como dito, se você curte algo mais moderno, e não liga para rótulos, influências eletrônicas e de nu-metal, ou mesmo para experimentalismos, pode conferir o trabalho dos caras. Caso contrário, passe bem longe.

Reflexões – In Vida
(Independente - Nacional)

Tracklist:

01. Intro
02. Erros
03. Tempo
04. Amanhecer
05. Resposta
06. Forças pra Lutar
07. Lembranças
08. Palavras
09. Último Segundo
10. Uma Só Voz
11. Palavras (Acústica)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Slipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuaisSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL Goo336