In Vida: Modernidade com peso de guitarras necessários
Resenha - Reflexões - In Vida
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de fevereiro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Assusta um pouco quando lemos as influências do In Vida, sim, para o fã de Rock e Metal em geral bandas com excesso de cunho comercial e acentuação pop como Linkin Park e Deftones nem sempre são bem vindas. Mas ao ouvir o disco vemos que o trabalho não se restringe à sonoridade dessas bandas, aliás, são apenas influências ao lado de grandes nomes como Muse, Tool, A Perfect Circle, dentre outros.
Isso sem contar que a banda possui sua identidade própria que consiste em um Metal moderníssimo com leves toques eletrônicos (principalmente nos arranjos) e flertes com outros gêneros como Gótico e até pop. Mas tudo com um bom equilíbrio e feito de forma bem coesa.
Um fator importantíssimo para a música do In Vida dentro do Metal é o trabalho de guitarras. A banda não se fez de rogada e tacou peso nas cordas, o que deixa seu som mais longe de soar piegas. As melodias e os arranjos também se destacam, dando uma aura mais futurista às músicas e deixando elas mais pegajosas.
A banda opta por cantar em português e suas letras são bem pessoais, sendo que às vezes soam um pouco infantis e óbvias, mesmo mostrando uma boa veia poética. Destaque para as faixas Erros, Tempo, Forças Pra Lutar e Último Segundo. Os vocais de Diego são limpos e muito emotivos.
A produção cristalina, a cargo de Adair Daufembach (Hangar, Trayce, Project 46) só adicionou qualidade ao trabalho, deixando o som ainda mais atual. O In Vida é mais uma prova de que o Metal pode se renovar sempre e que muitas vertentes ainda podem surgir, basta ter competência. Baixe o trabalho no site oficial da banda.
http://www.invidaoficial.com.br/
https://www.facebook.com/Invida/info
Outras resenhas de Reflexões - In Vida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
Os três baixistas que influenciaram o saudoso Canisso, do Raimundos
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?
O dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



