Wagner Gracciano: Talento e bom gusto na música instrumental

Resenha - Across the Universe - Wagner Gracciano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Com uma carreira bem produtiva ao longo dos anos, inclusive em outros estilos musicais, o guitarrista mineiro Wagner Gracciano chega agora a seu primeiro trabalho totalmente autoral e instrumental, o ótimo "Across the Universe".

Embora aqui o foco seja estrutural do material seja o rock/hard/metal, Wagner não se prende a rótulos, ou mesmo limita sua musicalidade. Acompanhado de ótimos músicos, o cara conseguiu criar um trabalho muito interessante, que traz ótimos elementos de jazz, fusion, blues, new age, eletrônico, progressivo, música clássica, e vários outras vertentes musicais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Journey Into The Unknown", que abre o disco, por exemplo, é uma faixa mais direta e pesada, e mostra que Wagner possui claras influencias de lendas da guitarra como Joe Satriani e Steve Vai. Mas há momentos também mais modernos e experimentais, como em "Broken System", com elementos eletrônicos bem encaixados.

Outro fator que chama a atenção é o feeling do guitarrista nos momentos mais melódicos, como na emocional "Across the Universe – Part I", com solos e harmonias belíssimas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas a grande sacada de Gracciano foi não se ater exclusivamente ao virtuosismo ou excessos de exibicionismos em seu instrumento, mas focar em criar boas músicas, com estruturas coesas e consistentes, e muito bom gosto.

Ou seja, trata-se de um ótimo álbum, repleto de boas músicas, independente do fato de você ser ou não um aluno de guitarra sedento por descobrir novas técnicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem dúvida um dos melhores discos de música instrumental que ouço em tempos...

Across the Universe – Wagner Gracciano
(Independente)


Outras resenhas de Across the Universe - Wagner Gracciano

Wagner Gracciano: guitarrista não se prende a um rótulo

Wagner Gracciano: Abrangente e de ótimo bom gosto




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336