Wagner Gracciano: Abrangente e de ótimo bom gosto

Resenha - Across the Universe - Wagner Gracciano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Impressionante como tem surgido guitarristas lançando CD´s solos no Brasil e, mais surpreendente ainda, é a distinção de estilos que muitos deles vêm mostrando, o que prova que temos músicos de qualidade por aqui. Com o goiano Wagner Gracciano não é diferente.

O guitarrista, somente pelo seu histórico que conta com graduação e passagem por diversos gêneros musicais – onde o Jazz sempre foi mais forte – mostra um talento incomum e uma abrangência infinita de elementos em suas composições. Virtuose se une a simplicidade, que dá espaço à pura técnica e que possui uma melodia cativante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As composições possuem passagens que vão desde o Heavy Metal, passando pelo Rock, Progressivo, Jazz, Fusion, Erudito e até Lounge Music. Algumas composições como Act III – The Government of Evil and the Birth of the Good (que faz parte de uma peça de quatro atos) mostra muito peso e melodia, com riffs carregados e solos memoráveis.

As A Prayer é uma viajante balada com cara de Blues, típica de uma trilha sonora de filme romântico. É impressionante os arranjos dessa canção que conta com belos arranjos vocais. Chaotic World é outra belíssima composição onde o sax encaixado caiu como uma luva.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há muita coisa pra se explicar neste belíssimo trabalho, abrangente e de ótimo bom gosto. E o interessante é o espaço que Wagner dá aos seus músicos de apoio, pois a participação dos mesmos não se restringe em apenas abrir alas para o guitarrista, mas sim complementar as músicas do álbum. Ótimo disco!

http://www.wagnergracciano.com/
https://www.facebook.com/WagnerGraccianoAcrossTheUniverse

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Across the Universe - Wagner Gracciano

Wagner Gracciano: guitarrista não se prende a um rótulo

Wagner Gracciano: Talento e bom gusto na música instrumental




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Total Guitar: os melhores e piores covers da históriaTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliHo