Kid Joe: Hard rock cativante cantado em português
Resenha - Nossas Armas - Kid Joe
Por Junior Frascá
Postado em 04 de fevereiro de 2014
Nota: 7
Banda catarinense já com alguns anos de estrada, o KID JOE mostra muita qualidade nesse seu EP intitulado de "Nossas Armas", que apesar de conter apenas 06 músicas, é melhor do que muitos discos completos que encontramos por ai.
Com uma pegada bem voltada ao rock nacional dos anos 80, e mesclando a atitude e o peso das bandas da primeira fase do hard rock, o KID JOE tem uma sonoridade bem cativante e pegajosa, com ótimo instrumental, e letras inteligentes, todas cantadas em português.
Dentre os destaques, cito a pegajosa "Nossa Arma", que abre o material de forma bem energética; "Olhos Fechados", com riffs bem pesados, e uma melodia vocal cativante; e "Política", com um groove excelente, um letra bem crítica. Os pontos fracos ficam para "Despertar" e "Perdão", que apesar de terem ótimas letras, são melodiosa demais, com tendencias mais comerciais, e fugindo do padrão de qualidade das demais faixas.
A produção do álbum, feita pela banda em parceria com Caio de Cápua, Alexandre Green e Willian Farias é boa, mas um pouco abafada, contudo sem comprometer o resultado final do material.
Assim, trata-se de um trabalho, no geral, bem intenso e marcante, e que aponta o KID JOE como uma das grandes promessas do rock nacional contemporâneo, e que certamente dará muito o que falar em um futuro bem próximo.
Nossas Armas – Kid Joe
(Independente - Nacional)
Tracklist:
01. Nossa Arma
02. Controle
03. Olhos Fechados
04. Despertar
05. Política
06. Perdão
Outras resenhas de Nossas Armas - Kid Joe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps