Kid Joe: Como fazer um bom Rock n' Roll

Resenha - Nossas Armas - Kid Joe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar Correções  

8


ISSO É ROQUENROLL, MEU IRMAO. É dessa forma que deve ser iniciada a resenha deste EP da banda catarinense Kid Joe, "Nossas Armas", pois o que se ouve nas seis faixas presentes no disco é o puro rock n’ roll com letras em português, e sem muita firula.

Claro que tudo é bem produzido, com alguns solos bem bacanas de guitarra e marcação forte de baixo/bateria, mas no final das contas é um belo registro de rock, cujas letras falam de política, mazelas sociais, algumas vezes quase resvalando em algo mais voltado para o Hardcore, mas sem ser muito panfletário.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nossas Armas" começa com a música "Nossa Arma", rockão básico com letra falando de luta e liberdade, convertendo todos os ouvintes ao som do Rock n’ roll. Continua com a, na minha opinião, melhor música do EP "Controle", uma daquelas faixas de fácil assimilação e cujo refrão "Quero minha vida de volta - Quero ter o controle novamente – Devolva o que é correto pra gente" prende-se imediatamente na cabeça. Após mais uma música correta, "Olhos Fechados", vem a mais "comercial" do disco: "Despertar". Comercial no bom sentido, pois possui uma sonoridade agradável, cujas guitarras lembram (falta uma explicação nesse momento) um som do Guitar Hero. Um ponto alto de "Nossas Armas" sem dúvida alguma. Na faixa seguinte, "Política", o que temos é realmente uma música politizada (petistas fervorosos, mantenham distância) com um ótimo solo de guitarra. E termina com a boa "Perdão".

Enfim, "Nossas Armas" é um bom cartão de visitas da Kid Joe, que surge como uma boa surpresa para o rock nacional. Esperamos que continue seu caminho com a mesma qualidade apresentada aqui...

Tracklist:
01. Nossa Arma
02. Controle
03. Olhos Fechados
04. Despertar
05. Política
06. Perdão


Outras resenhas de Nossas Armas - Kid Joe

Kid Joe: Elementos para agradar os fãs do Rock em geral

Kid Joe: Uma banda que aposta em letras em português

Kid Joe: Uma banda nova e interessante no Brasil

Kid Joe: Hard rock cativante cantado em português

Kid Joe: O bom e velho Hard Rock nacional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor