Kid Joe: Uma banda que aposta em letras em português

Resenha - Nossas Armas - Kid Joe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Então eis uma banda que aposta em letras em português, diretas e carregadas de senso de justiça. Aliás, para expressar uma crítica social sobre nossa realidade (e muito bem construída, diga-se de passagem), uma sonoridade cativante seria uma combinação ideal - e é exatamente isso que a banda Kid Joe faz em seu EP "Nossas Armas".

5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosMetal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal

Com apenas seis faixas, Kid Joe aproveita muito bem para mostrar toda sua ideologia e identidade musical. Proporcionando uma atmosfera do rock nacional oitentista, a banda investe em um ótimo instrumental, com um exímio trabalho nas guitarras, além de um vocal que não peca na melodia.

O grupo abre o disco já com a empolgante "Nossa Arma", dando passagem em seguida para a "Controle" e "Olhos Fechados" - que, por sinal, são os grandes destaques do EP, contando com riffs pesados e passagens bem construídas. Já as últimas músicas, "Despertar" e "Perdão", se diferenciam um pouco das demais, uma vez que são mais melódicas.

Engana-se quem acha que o bom e velho rock brasileiro de protesto está morto. E a banda Kid Joe com "Nossas Armas" veio para confirmar isso. Para quem curte um ótimo som e também se interessa por letras inteligentes e reais, Kid Joe é a pedida certa!

Tracklist:

01. Nossa Arma
02. Controle
03. Olhos Fechados
04. Despertar
05. Política
06. Perdão

Line up:

Daniel Ribeiro (vocal e guitarra)
Thiago Freitas (baixo)
Leonardo Godinho (bateria)
Cassio Nogueira (guitarra)

Mais informações em:
http://www.kidjoe.com.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Nossas Armas - Kid Joe

145 acessosKid Joe: Elementos para agradar os fãs do Rock em geral365 acessosKid Joe: Como fazer um bom Rock n' Roll517 acessosKid Joe: Uma banda nova e interessante no Brasil456 acessosKid Joe: Hard rock cativante cantado em português380 acessosKid Joe: O bom e velho Hard Rock nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kid Joe"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kid Joe"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

Metal RulesMetal Rules
Os 100 melhores discos da História do Metal

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosMetal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash5000 acessosTaylor Hawkins: ele diz qual banda matou o glam metal oitentista5000 acessosPitty: O Rock precisa ocupar a mídia sem fazer papel de rídiculo

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online