Kid Joe: Elementos para agradar os fãs do Rock em geral
Resenha - Nossas Armas - Kid Joe
Por Pierre Cortes
Postado em 07 de fevereiro de 2017
Nota: 8
Esse quarteto catarinense executa um Hard Rock delicioso e nos apresenta aqui um EP que contém 6 excelentes composições cantadas em português. Ao todo, o ouvinte é presenteado com aproximadamente 25 minutos de som que deixam um gosto de quero mais. O material é uma grata surpresa.
"Nossas Armas" tem elementos para agradar aos fãs do Rock em geral: peso, melodia, refrãos agradáveis, letras inteligentes e recheadas de protestos. E mesmo soando pesado, é possível identificarmos que o trabalho pode também agradar ouvintes de outros estilos, fato este que é genial, afinal de contas é uma tarefa árdua manter fidelidade a um gênero musical tendo ainda uma veia comercial sem soar apelativa.
Seguem alguns destaques: "Nossa Arma" começa com uma introdução e logo abre com uma sonoridade forte e mostra, de fato, para que a banda veio, isso sem contar com o refrão que é excelente; "Controle" tem riffs bem bacanas e um baixo com marcação forte e bem audível; "Política", a melhor do EP, tem uma letra bem atual e um solo em que a guitarra chora lindamente.
Ao final do trabalho fica um único lamento por parte do ouvinte: Pena que acabou rápido!
No mais, estamos diante de um material consistente, bem feito e que nos faz ver o quanto o nosso Rock ainda é potente e intenso. Resta agora aguardar que o grupo faça um Full-length. Que seja o quanto antes. Nós merecemos.
Banda: Kid Joe
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Nossas Armas
Ano: 2013
Estilo: Hard Rock
Gravadora: Independente
Line-up:
Daniel Ribeiro – Guitarra/Vocal
Thiago Freitas – Baixo
Cássio Nogueira – Guitarra
Leonardo Godinho – Bateria/Vocal
Faixas:
1. Nossa Arma
2. Controle
3. Olhos Fechados
4. Despertar
5. Política
6. Perdão
Outras resenhas de Nossas Armas - Kid Joe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps