O real significado de "One", do Metallica, segundo James Hetfield
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de fevereiro de 2022
O clássico "One", do Metallica, surgiu no álbum "...And Justice For All" (1988) e imediatamente se tornou um dos grandes sucessos da discografia da banda. Mas qual seria o real significado da letra da canção que traz versos fortes como "Prendo minha respiração enquanto desejo a morte" e "Me aprisionando. Tudo o que vejo, Horror absoluto"?
Em entrevista ao apresentador Howard Stern e publicada pelo canal Legenda Cast, James Hetfield explicou que "One" foi inspirada no livro "Johnny Vai à Guerra", de Dalton Trumbo, e fala sobre ser prisioneiro em seu próprio corpo.
"Essa música foi o seguinte. Meu irmão mais velho Dave também tocava em uma banda. Ele tocava bateria. Ele me contou essa história sobre um livro que ele leu chamado 'Johnny Vai à Guerra'. Ele me contou sobre um cara que era prisioneiro em seu próprio corpo. Eu me identifiquei com isso, porque sentia isso. Não que eu não pudesse falar, ou escutar ou usar meu corpo, mas por alguma razão me conectei com isso. Estar preso em sua própria pele e como isso pode ser desconfortável. Esse poderia ser um auge do inferno. Não poder me conectar com ninguém", disse.
Leia mais sobre o significado da faixa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps