Whitesnake: Um sucessor digno do "Made in Japan"
Resenha - Made in Britain/The World Record - Whitesnake
Por Luis Fernando Ribeiro
Postado em 20 de novembro de 2013
Muito se discute sobre a aposentadoria de uma banda quando ela já começa a dar resquícios de cansaço, mas continua na ativa, engordando ainda mais sua conta bancária, porém, pondo em risco a memória do que foi outrora. Este não é o caso do WHITESNAKE, que, apesar de estar na estrada há mais de 35 anos, ainda lança materiais relevantes e faz excelentes apresentações ao vivo.
Logicamente que David Coverdale, por exemplo, já não tem o mesmo alcance de quando era mais jovem, mas ainda interpreta de maneira marcante as músicas, alterando seu tom de voz em algumas para não forçar notas que já não consegue mais alcançar. A banda é consciente e faz o que está à seu alcance para manter a música do WHITESNAKE em evidência.
Durante a turnê de seu mais recente lançamento, o bom disco "Forevermore", a banda fez alguns registros ao vivo, que resultaram em mais um lançamento da banda neste formato. "Made In Britain-The World Record", como o próprio nome sugere, tem trechos de sua gravação realizados em terras britânicas e em vários outros locais do mundo.
Pra quem já acompanha a carreira da banda, não encontrará grandes novidades aqui, especialmente pelo fato de não fazer nem um ano que "Made In Japan" foi lançado. Mas este disco chegou à minhas mãos e o escutei com o prazer de sempre ao escutar um disco do WHITESNAKE.
"Best Years" do disco "Good To Be Bad" é uma música feita para abrir os shows e à ela é destinada a tarefa de abrir este disco de forma bombástica. A sequência passa por vários momentos da carreira banda como o disco "Slide it in" com "Love Ain't No Stranger", o mais recente "Forevermore" com "Steal Your Heart Away" e a acústica e épica faixa título e ainda "Whitesnake" (Ou "1987") com a explosiva "Give Me All Your Love" (Com excelente participação do público) e a clássica "Is This Love", que dá uma folga após os três petardos iniciais.
Do disco mais recente ainda tivemos as ótimas "Love Will Set You Free" e "My Evil Eyes" e as acústicas "One Of These Days" e "Fare Thee Well". Ainda numa linha mais intimista temos a única faixa do EP "Snake Bite", "Ain't No Love In The Heart of the City", com seu solo de arrepiar e uma performance marcante e charmosa de Coverdale.
"Here I Go Again" tem uma apresentação mais próxima da versão de "Saints & Sinners" do que da sua releitura no disco de 1987. Aliás, do glorioso disco "Whitesnake" ainda tivemos as clássicas "Still of the Night" e "Bad Boys". Temos também, além da já citada "Love Ain't No Stranger", a clássica faixa título de "Slide it in" que sempre funciona muito bem ao vivo.
No set list ainda temos "Fool For Your Loving", única música do "Ready an' Willing" (Que foi regravada em "Slip of the Tongue"), "Lay Down Your Love" e "Can You Hear The Wind Blow" de "Good To Be Bad", "The Deeper The Love" do "Slip of the Tongue".
O disco não poderia ser encerrado de melhor forma do que com Coverdale cantando um trecho de "Soldier of Fortune" do DEEP PURPLE, que introduz o 'medley' com "Burn" e "Stormbringer". Épico! Fantástico!
"Made in Britain/The World Record" mostra-se um sucessor digno do "Made in Japan", mesmo com um repertório muito próximo de seu antecessor e que talvez torne-se desnecessário para quem já o tenha ouvido. Mas é totalmente indicado para quem é fã de verdade ou mesmo para apresentar à banda para os mais novos, que com certeza irão querer se aprofundar na obra do WHITESNAKE com esse bom lançamento. Só o 'medley' do PUPRLE já vale a aquisição!
Made in Britain/The World Record – Whitesnake (2013 –Frontiers Records)
Track List:
CD1 - Made In Britain
1- Best Years
2- Give Me All Your Love Tonight
3- Love Ain’t No Stranger
4- Is This Love
5- Steal Your Heart Away
6- Forevermore
7- Love Will Set You Free
8- My Evil Ways
9- Fare Thee Well
10- Heart Of The City
11- Fool For Your Loving
12- Here I Go Again
13- Still Of The Night
CD2 - The World Record
1- Bad Boys
2- Slide It In
3- Lay Down Your Love
4- Pistols At Dawn
5- Snake Dance
6- Can You Hear The Wind Blow
7- Fare Thee Well
8- One Of These Days
9- The Badger
10- The Deeper The Love
11- Soldier Of Fortune
12- Burn / Stormbringer
13- Ain’t Gonna Cry No More
Integrantes:
David Coverdale (Vocal)
Doug Aldrich (Guitarra)
Reb Beach (Guitarra)
Michael Devin (Baixo)
Briian Tichy (Bateria)
Brian Ruedy (Teclado)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro


A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



