Crocell: Inspirados em ícones do Blackened Death Metal

Resenha - Come Forth Plague - Crocell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Muito interessante este terceiro trabalho dessa banda dinamarquesa, de Arhus. Desde a bela capa, passando pela ótima produção, “Come Forth Plague” agrada do início ao fim com um Death Metal com pegada Black Metal e melodias na medida certa.
5000 acessosJustin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz escolhe músicas para o Halloween

Enquanto pesquisava sobre o quinteto, li menções de que o grupo fazia um Melodic Death Metal. Mas, se formos tomarmos como referência os ícones do gênero citado, o Crocell passa longe dessas bandas. A pegada aqui está mais para um Aeternus (atual), Belphegor e até Vital Remais, isto é, a maleficência impera no disco.

Talvez pelos climas épicos das composições, a analogia com o melódico possa confundir, mas o que ouvimos aqui é algo apocalíptico e caótico. Riffs bem feitos, solos muito bem desenvolvidos se aliam a uma cozinha em perfeita sintonia. Tudo com vocais guturais inteligíveis com um bom timbre.

A variação de andamento também é um fator positivo que evita que o som soe repetitivo. Destaque para as faixas The Dark I Will Inhale, My Path of Heresy e Seven Thrones. Uma grata surpresa que vale muito à pena conferir!

http://www.crocell.dk/
https://www.facebook.com/crocelldk?fref=ts

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crocell"

Justin BieberJustin Bieber
Fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz escolhe músicas para o Halloween

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

5000 acessosAC/DC - o dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada5000 acessosGuns N' Roses: reunião quase fracassou antes de acontecer5000 acessosGuitarras: as piores cagadas de 2014 registradas em vídeo5000 acessosSlayer: filha de Tom Araya defende o pai da acusação de homofobia5000 acessosGuns N' Roses: Melissa Reese comenta relação com os músicos4128 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online