Vidharr: Banda italiana faz um Black Metal diferenciado
Resenha - Cryo - Vidharr
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de novembro de 2013
Nota: 8
Segundo álbum destes italianos de Roma que investem em um Black Metal, mas que foge do comum do estilo. Formado em 2004 pela guitarrista e vocalista Moerke e pelo guitarrista Reim como um projeto, o grupo tomou forma de banda e continuou a sua trajetória. Atualmente apenas a moça continua na banda, juntamente com o vocalista Andras.
O trabalho aqui apresentado não segue a rispidez e secura do Black Metal comum, mas soa extremo e agressivo como tal. Há influências de Doom Metal e Progressivo, o que não tira as características iniciais da banda. Não há elementos viajantes e nem excesso de arranjos, apenas o instrumental bem executado, quebradas e mudanças de andamento.
De uma forma geral, as composições são mais diretas, porém com bastante variação. A banda não prima pela velocidade em si, o que faz com que "Cryo" não soe cansativo e sim muito interessante. Todos os elementos incluídos nas músicas estão na medida certa e não há exageros.
Destaque para faixas como Void, Cryo, a brutal Bolide e Bacteria. Ainda há espaço para um inusitado cover do Eyehategod para a música Blank. A produção está muito boa e ajuda a melhorar a qualidade do disco. Um bom álbum que merece ser apreciado.
http://vidharr.altervista.org/Index.htm
http://www.facebook.com/VidharrLegion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps