RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows

Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes

Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia

A música que Jimi Hendrix gostaria de ter escrito - e que foi inspirada num encontro com ele

Protest the Hero lança música nova e anuncia detalhes de seu próximo disco

August Burns Red lança "Season of Surrender", seu novo disco de estúdio

A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos

Vocalista do Napalm Death acha que Motörhead foi a primeira banda "extrema"

5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje

4 músicas incríveis de rock que quase ficaram fora do Top 100 em 1983

Antes do "Reign in Blood" o Slayer já disse ser mais pesado que o Iron Maiden

O ícone do death metal que admira o trabalho de Michael Jackson

Vocalista do Candlebox não acredita mais no formato de álbum

A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico

Sharon rebate críticas sobre IA do Ozzy: "Não preciso justificar nada para ninguém"


Stamp
Eminence

Muqueta na Oreia: Um segundo trabalho ainda mais consistente

Resenha - Blatta - Muqueta na Oreia

Por
Postado em 27 de outubro de 2013

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Depois do ótimo debut "Lobisomem em Lua Cheia", os paulistas de Embu das Artes do MUQUETA NA OREIA retornam com um segundo disco ainda mais consistente e matador. Com uma produção excelente, "Blatta" é uma evolução natural do trabalho anterior, mas traz novos elementos que acabaram por deixar o som dos caras ainda mais interessante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora mantenha a pegada direta, agressiva e suja característica do som da banda, "Blatta" traz composições muito mais encorpadas, modernas e maduras, com arranjos melhor trabalhados e um clima insano que permeia todo o trabalho, que é daqueles materiais que você coloca para ouvir e não pula uma faixa sequer, tamanha a qualidade apresentada.

Outro ponto que chama bastante a atenção é a adição ainda mais intensa de elementos de hardcore, embora aquela mistura orgânica de thrash e stoner metal ainda prevaleça, com influências latentes de bandas como PANTERA e MOTORHEAD.

"Nova Era", por exemplo, demonstra claramente essa evolução da banda, com instrumental trabalhado e pesadíssimo, e uma ótima letra, com uma mensagem pessimista sobre o futuro em nosso planeta. Outro destaque é "Cabeça Vazia", uma das mais pesadas e intensas do disco, e com uma letra bem macabra e tenebrosa, em que o tal do personagem principal vai à forra contra alguns dos estilos mais populares da música brasileira na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale citar ainda as ótima "Imortal" (um "thrashão" feito para destroncar pescoços Brasil afora); "Primogênito de uma Meretirz", que exala brutalidade e todos os seus aspectos; "Obsesso", trabalhada, e com destaque para a cozinha técnica e precisa; e a irreverente "Melô do Repolho", que conta com vocais da Sra. Maria Desordi, avó do Ramires e Bruno, respectivamente vocalista e guitarrista da banda.

Ou seja, trata-se de um trabalho do mais alto nível, indicado para os fãs de metal e rock pesado em geral, fácil de ouvir, e ainda mais fácil de se viciar! Já no meu top 5 dos melhores discos de bandas nacionais de 2013...

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Blatta – Muqueta na Oreia
(2013 – Muqueta Records/Voice - Nacional )

Track List:

1. Signifer Lux (Intro)
2. Nova Era
3. Paranoia
4. Hardware, Software e Tupperware
5. Cabeça Vazia
6. Imortal
7. Exu Caveira
8. Excesso e Abundância
9. Meretrix (Intro)
10. Primogênito de uma Meretriz
11. Obsesso
12. Opalão
13. Xamã

Bonus Tracks:
14. Muqueta News
15. Melô do Repolho

Enhanced Video:
. Muqueta News (Video Clip)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS