RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Iggy Pop relembra que em 1990 Slash e Duff chegavam para gravar com vodca e pó

Para Cristina Scabbia, Pantera era uma banda onde "cada membro era um personagem"

Para Ian Hill, "Painkiller" é uma continuação refinada de "Ram It Down"

A música do Soundgarden que criticava rockstars exibicionistas e irritou grupos religiosos

O rockstar que para Noel Gallagher é uma mistura de John Lennon com Paul McCartney

Para James LaBrie, Dream Theater vai além do rock progressivo; "Nossa música tem muitas camadas"

5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida

A banda que Eddie Vedder acha que deveria ter sido gigante: "Nunca decolou de verdade"

Drones usam AC/DC para defender o gado

System of a Down foi rejeitado porque não parecia Korn ou Limp Bizkit, diz Daron Malakian

David Gilmour confirma planos para novo álbum

Dave Mustaine acha que "Holy Wars.. The Punishment Due" é um hino

Rob Halford acredita que Ozzy sabia que a morte estava próxima

A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"

O melhor canal do YouTube de todos os tempos, segundo Regis Tadeu


Stamp

Muqueta Na Oreia: CD consolida o bom momento do grupo

Resenha - Blatta - Muqueta na Oreia

Por
Postado em 11 de fevereiro de 2015

Todos os dias nascem novos grupos de Metal aqui no Brasil. O que não vemos todos os dias são bandas realmente boas surgindo. Desde sempre, nosso país é um grande celeiro, exportando seus talentos mundo afora, isto é um fato. Acontece que temos uma cena muito forte, com grupos que cantam em nossa língua pátria, cantam para os brasileiros e não se importam se um dia, vão ou não alcançar o sucesso mundial, apenas passam a sua mensagem de forma honesta e competente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste cenário, me deparei com o Muqueta na Oreia, banda formada no ano de 2007 e que chega ao seu segundo trabalho de estúdio, o excelente "Blatta". O que escutamos no novo registro é uma evolução do que a banda apresentou em seu 'debut', "Lobisomem em Lua Cheia" (2010), onde uma miscelânea de estilos é desfilada de forma brilhante ao ouvinte.

Thrash, Hardcore, Grind, Groove, Heavy e tantas outras sonoridades são incorporadas a musicalidade da banda de forma natural, fazendo com que as composições se tornem muito interessantes e principalmente, únicas e cheias de características muito originais. Uma banda de Metal original nos dias de hoje é praticamente um oásis no deserto e só por este fato, o Muqueta na Oreia já é merecedor de elogios, mas o que acontece é que a banda merece ressalva positiva por muitos outros fatores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fazendo a audição de "Blatta", o que instantaneamente me chamou a atenção foi a temática das letras, que mudaram sensivelmente em comparação ao álbum anterior, os temas evoluíram, assim como a forma de composição, a abordagem dos assuntos se tornaram mais elaborados e a acidez continua intacta, o humor sarcástico se faz presente em diversas canções, assim como a ficção e crítica social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os músicos mostram grande entrosamento de forma a prender a atenção do ouvinte da primeira a última faixa, Ramires é sem dúvidas um vocalista diferenciado, alternando o grave, rasgado e gutural de uma forma que beira a perfeição, a cozinha formada por Cris (baixo) e Henry (bateria) é bem concisa e competente e a guitarra de Bruno Zito executa 'riffs' e linhas ótimas. A ausência de solos nas músicas não se torna um problema, pois a musicalidade explorada pela banda não torna os mesmos algo necessário ou imprescindível.

Dentre as musicas que compõe "Blatta", destaco a pedrada "Nova Era", acelerada, agressiva e possuidora do melhor refrão do registro. As sarcásticas "Hardware, Software e Tupperware" (letra sensacional), "Primogênito de uma Meretriz" e a hilária "Exu Caveira" são ótimas e expõe toda a identidade da banda. "Paranoia", "Cabeça Vazia" e "Imortal" possuem muito peso e 'groove', devendo agradar a maioria dos ouvintes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de diversas audições do álbum, a certeza que tenho é que a banda vem em uma crescente evolução, a cada álbum, mostrando novas formas de desenvolver a sua musicalidade e desempenhando um Metal cada vez mais feroz e arrojado. "Blatta" veio para consolidar o bom momento do grupo e estabelecer o Muqueta na Oreia como um grande destaque do Metal Nacional. Recomendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.
Mais matérias de Fabio Reis.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS