Muqueta Na Oreia: Não tente parar o Metal Nacional

Resenha - Blatta - Muqueta Na Oreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mario Rodrigues
Enviar correções  |  Ver Acessos


Não tente parar o Metal Nacional, pois a cena aqui no Brasil só vem crescendo e de forma espantosa nos últimos tempos, o que tem surgido de ótimas bandas e que têm honrado o Thrash Metal e o Death Metal não é brincadeira, como é o caso dos caras do MUQUETA NA OREIA, que surge novamente com o seu ataque sonoro no álbum "BLATTA"!

King Diamond: As opiniões do rei sobre SatanismoRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como banda, o quarteto nascia em meados de 2007 em Embú Das Artes - SP com Ramires no vocal & percussão, Bruno Zito na guitarra, Henry na bateria e Cris no baixo & backing vocals; com essa formação que permanece intacta até hoje, lançaram em 2010 o seu álbum de estréia, o bastante elogiado "Lobisomem Em Lua Cheia".

O disco novo do MUQUETA traz no geral uma sonoridade cheia de influências da pesada do nosso cenário metaleiro, de monstros consagrados do gênero como o SEPULTURA, o RATOS DE PORAO, o KRISIUN, o KORZUS e também o CLAUSTROFOBIA.

MUQUETA no nome da banda e outra MUQUETA nervosa na sonoridade, arrastando qualquer um pra fora de sua zona de conforto e MUQUETA também impressa no super bem trabalhado encarte-pôster, onde podemos ver o nosso querido (Só Que Não) Congresso Nacional completamente em ruínas e até recebendo a visita inusitada das forças armadas. Baita trabalho gráfico realizado no encarte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Produção impecável dos caras, que trataram logo de montar um estúdio, situado na cidade de origem da banda e que também carrega o nome MUQUETA em seu DNA (vide após a resenha) e que nos presenteia com uma sonoridade pesadíssima na medida mais do que certa, som limpíssimo extraído do estúdio, cantado em "bom português" e sem frescuras, ainda mais por se tratar de um álbum do mais puro e lapidado Metal Nacional.

Genial! Só isso que eu tenho a dizer sobre o álbum BLATTA, que se mostra um trabalho bastante técnico e com uma liguagem bastante atual, trazendo à tona referências e temas, como por exemplo a tecnologia caótica, as redes sociais, a nossa sociedade nos dias de hoje e o nosso cenário político perturbador, com várias doses de sarcasmo e humor negro em "Hardware, Software e Tupperware" (faixa 04), "Exu Caveira" (faixa 07) e "Primogênito De Uma Meretriz" (faixa 10), que não é indicada aos mais puritanos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As faixas que são o carro-chefe da banda nesse álbum são "Nova Era" (faixa 02) e "Obsesso" (faixa 11), pois acredito que elas trouxeram identidade ao MUQUETA, com a sua atmosfera "Crossover Thrash Core" de muito bom gosto por sinal!

Vale a pena ter e guardar esse super registro destes quatro caras que ainda vão dar o que falar...! É uma verdadeira martelada (no bom sentido) nos ouvidos desta sociedade governada por um bando de parasitas.

Quer ouvir Metal pesado e do bom? Esse é o álbum e MUQUETA NA OREIA é a banda!

Link p/ vídeo da faixa Nova Era:

Muqueta Na Oreia - Blatta - 2013
Estúdio Muqueta Records
Distribuição: Voice Music

Line-up:

Ramires - Vocal e percussão
Bruno Zito - Guitarra
Cris - Baixo e backing vocal
Henry - Bateria

Tracklist:

01. Signifer Lux (Intro)
02. Nova Era
03. Paranóia
04. Hardware, Software e Tupperware
05. Cabeça Vazia
06. Imortal
07. Exu Caveira
08. Excesso e Abundância
09. Meretrix (Intro)
10. Primogênito De Uma Meretriz
11. Obsesso
12. Opalão
13. Xamã

Bonus Track:

14. Muqueta News
15. Melô Do Repolho

Material Extra:

Muqueta News (Video-clipe)

Contato:

http://www.muquetanaoreia.com

muquetanaoreia@muquetanaoreia.com

http://www.facebook.com/MuquetaNaOreia


Outras resenhas de Blatta - Muqueta Na Oreia

Muqueta Na Oreia: Sarcasmo e Thrash MetalMuqueta Na Oreia: ousadia de destilar puro ódio com muito humorMuqueta Na Oreia: CD consolida o bom momento do grupoMuqueta na Oreia: Um trabalho nervoso que fala por si sóMuqueta na Oreia: Um segundo trabalho ainda mais consistente



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Muqueta Na Oreia"


King Diamond: As opiniões do rei sobre SatanismoKing Diamond
As opiniões do rei sobre Satanismo

Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaRaul Seixas
10 importantes obras do Maluco Beleza


Sobre Mario Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280