Muqueta Na Oreia: Não tente parar o Metal Nacional
Resenha - Blatta - Muqueta Na Oreia
Por Mario Rodrigues
Postado em 29 de março de 2015
Não tente parar o Metal Nacional, pois a cena aqui no Brasil só vem crescendo e de forma espantosa nos últimos tempos, o que tem surgido de ótimas bandas e que têm honrado o Thrash Metal e o Death Metal não é brincadeira, como é o caso dos caras do MUQUETA NA OREIA, que surge novamente com o seu ataque sonoro no álbum "BLATTA"!
Como banda, o quarteto nascia em meados de 2007 em Embú Das Artes – SP com Ramires no vocal & percussão, Bruno Zito na guitarra, Henry na bateria e Cris no baixo & backing vocals; com essa formação que permanece intacta até hoje, lançaram em 2010 o seu álbum de estréia, o bastante elogiado "Lobisomem Em Lua Cheia".
O disco novo do MUQUETA traz no geral uma sonoridade cheia de influências da pesada do nosso cenário metaleiro, de monstros consagrados do gênero como o SEPULTURA, o RATOS DE PORÃO, o KRISIUN, o KORZUS e também o CLAUSTROFOBIA.
MUQUETA no nome da banda e outra MUQUETA nervosa na sonoridade, arrastando qualquer um pra fora de sua zona de conforto e MUQUETA também impressa no super bem trabalhado encarte-pôster, onde podemos ver o nosso querido (Só Que Não) Congresso Nacional completamente em ruínas e até recebendo a visita inusitada das forças armadas. Baita trabalho gráfico realizado no encarte.
Produção impecável dos caras, que trataram logo de montar um estúdio, situado na cidade de origem da banda e que também carrega o nome MUQUETA em seu DNA (vide após a resenha) e que nos presenteia com uma sonoridade pesadíssima na medida mais do que certa, som limpíssimo extraído do estúdio, cantado em "bom português" e sem frescuras, ainda mais por se tratar de um álbum do mais puro e lapidado Metal Nacional.
Genial! Só isso que eu tenho a dizer sobre o álbum BLATTA, que se mostra um trabalho bastante técnico e com uma liguagem bastante atual, trazendo à tona referências e temas, como por exemplo a tecnologia caótica, as redes sociais, a nossa sociedade nos dias de hoje e o nosso cenário político perturbador, com várias doses de sarcasmo e humor negro em "Hardware, Software e Tupperware" (faixa 04), "Exu Caveira" (faixa 07) e "Primogênito De Uma Meretriz" (faixa 10), que não é indicada aos mais puritanos.
As faixas que são o carro-chefe da banda nesse álbum são "Nova Era" (faixa 02) e "Obsesso" (faixa 11), pois acredito que elas trouxeram identidade ao MUQUETA, com a sua atmosfera "Crossover Thrash Core" de muito bom gosto por sinal!
Vale a pena ter e guardar esse super registro destes quatro caras que ainda vão dar o que falar...! É uma verdadeira martelada (no bom sentido) nos ouvidos desta sociedade governada por um bando de parasitas.
Quer ouvir Metal pesado e do bom? Esse é o álbum e MUQUETA NA OREIA é a banda!
Link p/ vídeo da faixa Nova Era:
Muqueta Na Oreia - Blatta - 2013
Estúdio Muqueta Records
Distribuição: Voice Music
Line-up:
Ramires – Vocal e percussão
Bruno Zito – Guitarra
Cris – Baixo e backing vocal
Henry – Bateria
Tracklist:
01. Signifer Lux (Intro)
02. Nova Era
03. Paranóia
04. Hardware, Software e Tupperware
05. Cabeça Vazia
06. Imortal
07. Exu Caveira
08. Excesso e Abundância
09. Meretrix (Intro)
10. Primogênito De Uma Meretriz
11. Obsesso
12. Opalão
13. Xamã
Bonus Track:
14. Muqueta News
15. Melô Do Repolho
Material Extra:
Muqueta News (Video-clipe)
Contato:
http://www.facebook.com/MuquetaNaOreia
Outras resenhas de Blatta - Muqueta Na Oreia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


