Machinage: Uma obra muito homogênea e consistente

Resenha - It Makes Us Hate - Machinage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Sem dúvida nenhuma o thrash metal é o estilo que mais tem revelado boas bandas de nosso underground, pois direto somos surpreendidos com novas ótimas bandas, que nada devem às internacionais, e até mesmo a algumas já consagradas. E o MACHINAGE é mais uma dessas excelentes surpresas. Vindo direto das profundezas de Jundiaí/SP, a banda está na estrada desde 2007, já tendo feito inclusive tours pelo exterior, mas apenas no ano passado colocaram no mercado esse seu excelente debut.

Embora haja uma prevalência da linha americana no thrash metal do conjunto, é possível também perceber influências da escola alemã, em especial pelo peso e velocidade constante da maioria das faixas. Assim, podemos perceber no som dos caras elementos de bandas como MEGADETH, EXODUS, FORBIDDEN, DESTRUCTION e KREATOR, mas sem soar como uma mera cópia, ou como um tributo ao passado, pois os caras conseguiram trazer também características mais modernas à sua sonoridade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas é a quebradeira, os riffs insanos e as paradinhas mortais que chama a atenção na sonoridade da banda, quem além da brutalidade típica do estilo, consegue criar grandes melodias, deixando tudo ainda mais interessante.

O carro chefe da banda, como em todos as grandes bandas do estilo, são os riffs de guitarra, a cargo de Fabio Delibo (também vocalista) e Fernando Kump, que formam uma dupla infernal, no melhor sentido do termo.

E, nessa toada, a banda "exala" petardos como "Envy", "Mask Behind Some Lies" e "Is This The Way", faixas poderosíssimas e que tem todos os elementos para se tornarem clássicas do thrash metal brasileiro. Mas não deixe de ouvir com atenção o disco por completo, uma vez que "It Make Us Hate" é uma obra muito homogênea e consistente em todo seu interregno, e com uma produção de primeira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lembrando ainda que agora o disco está com uma distribuição maior, que facilita o acesso do ouvinte ao material. Aproveite e corra já atrás do seu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

It Makes Us Hate - Machinage
(GearInc /Voice - Nacional – 2012)

Line-up:

Fábio Delibo – Vocal/Guitarra
Fernando Kump – Guitarra
Adriano Bauer – Baixo
Ricardo Mingote – Bateria

Faixas:

1. Rise Of The Souls
2. Next Victim
3. Envy
4. Anguish
5. Mask Behind Some Lies
6. Beliefs
7. Cold 3rd War
8. Is This The Way?
9. Tides Of War


Outras resenhas de It Makes Us Hate - Machinage

Machinage: disco marca a potente estreia deste grupo

Machinage: Uma boa surpresa na cena Thrash nacional

Machinage: Bela forma de se iniciar qualquer discografia




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 CliIL Cli336 Cli336