Machinage: Uma obra muito homogênea e consistente
Resenha - It Makes Us Hate - Machinage
Por Junior Frascá
Postado em 14 de setembro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem dúvida nenhuma o thrash metal é o estilo que mais tem revelado boas bandas de nosso underground, pois direto somos surpreendidos com novas ótimas bandas, que nada devem às internacionais, e até mesmo a algumas já consagradas. E o MACHINAGE é mais uma dessas excelentes surpresas. Vindo direto das profundezas de Jundiaí/SP, a banda está na estrada desde 2007, já tendo feito inclusive tours pelo exterior, mas apenas no ano passado colocaram no mercado esse seu excelente debut.
Embora haja uma prevalência da linha americana no thrash metal do conjunto, é possível também perceber influências da escola alemã, em especial pelo peso e velocidade constante da maioria das faixas. Assim, podemos perceber no som dos caras elementos de bandas como MEGADETH, EXODUS, FORBIDDEN, DESTRUCTION e KREATOR, mas sem soar como uma mera cópia, ou como um tributo ao passado, pois os caras conseguiram trazer também características mais modernas à sua sonoridade.
Mas é a quebradeira, os riffs insanos e as paradinhas mortais que chama a atenção na sonoridade da banda, quem além da brutalidade típica do estilo, consegue criar grandes melodias, deixando tudo ainda mais interessante.
O carro chefe da banda, como em todos as grandes bandas do estilo, são os riffs de guitarra, a cargo de Fabio Delibo (também vocalista) e Fernando Kump, que formam uma dupla infernal, no melhor sentido do termo.
E, nessa toada, a banda "exala" petardos como "Envy", "Mask Behind Some Lies" e "Is This The Way", faixas poderosíssimas e que tem todos os elementos para se tornarem clássicas do thrash metal brasileiro. Mas não deixe de ouvir com atenção o disco por completo, uma vez que "It Make Us Hate" é uma obra muito homogênea e consistente em todo seu interregno, e com uma produção de primeira.
Lembrando ainda que agora o disco está com uma distribuição maior, que facilita o acesso do ouvinte ao material. Aproveite e corra já atrás do seu.
It Makes Us Hate - Machinage
(GearInc /Voice - Nacional – 2012)
Line-up:
Fábio Delibo – Vocal/Guitarra
Fernando Kump – Guitarra
Adriano Bauer – Baixo
Ricardo Mingote – Bateria
Faixas:
1. Rise Of The Souls
2. Next Victim
3. Envy
4. Anguish
5. Mask Behind Some Lies
6. Beliefs
7. Cold 3rd War
8. Is This The Way?
9. Tides Of War
Outras resenhas de It Makes Us Hate - Machinage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
A atitude de Gene Simmons que fazia Scorpions sentir nojo quando abria shows do Kiss
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



