Machinage: Bela forma de se iniciar qualquer discografia

Resenha - It Makes Us Hate - Machinage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Independente de toda a vergonha e fúria que permeia o coração verde-amarelo de cada headbanger nos últimos tempos, a vida continua e, se formos ponderados, as coisas sempre poderão mudar para melhor. Afinal, um dos elementos responsáveis em movimentar o underground é a presença de boas bandas, e isso temos de sobra no Brasil, como é o caso do Machinage, natural de Jundiaí (SP), na ativa desde 2007 e que encarou uma excursão pelos EUA antes mesmo de ter seu disco lançado.

Agora, tendo como apoio a experiência adquirida, o Machinage está estreando com "It Makes Us Hate" pelo selo MilDisc Records. E esta é uma obra que tem como foco todo o vigor do Thrash, mas com alguns elementos melódicos do Heavy Metal propriamente dito, resultando em um repertório com uma atmosfera oitentista transbordante de energia e que poderá atrair os interesses de um amplo público pelo underground.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos grandes pontos fortes do disco é a forma como os músicos exploram o trabalho das guitarras, em especial no quesito riffs e tendo em "Envy" um exemplo matador. O repertório está muito bem montado, dando para destacar ainda "Next Victim" (com a participação de Antônio Araújo do Korzus), a mais melódica "Mask Behind Some Lies" e "Is This The Way?", que fará com que o público tenha alguns torcicolos após uma apresentação do Machinage.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Produzido pelo próprio Machinage, tendo a mixagem e masterização ficado aos cuidados de Tim Laud (Soulfly, Cavalera Conspiracy) no Porch Studio (Flórida), é inegável que "It Makes Us Hate" seja uma bela forma de se iniciar qualquer discografia. Já contando com o suporte de dois selos para a distribuição em território gringo, o Machinage está organizando a segunda ida para os Estados Unidos. Indicadíssimo ao público que não abre mão de música sincera e bem feita!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Contato:
http://www.machinage.net
http://www.myspace.com/machinage

Formação:
Fábio Delibo - voz e guitarra
Fernando Kump - guitarra
Adriano Bauer - baixo
Ricardo Mingote - baterista

Machinage - It Makes Us Hate
(2012 / MilDisc Records - nacional)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

01. Rise Of The Souls
02. Next Victim
03. Envy
04. Anguish
05. Mask Behind Some Lies
06. Beliefs
07. Cold 3rd War
08. Is This The Way
09. Tides Of War


Outras resenhas de It Makes Us Hate - Machinage

Machinage: Uma obra muito homogênea e consistente

Machinage: disco marca a potente estreia deste grupo

Machinage: Uma boa surpresa na cena Thrash nacional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

CliHo Cli336 Cli336 Cli336