Machinage: Uma boa surpresa na cena Thrash nacional

Resenha - It Makes Us Hate - Machinage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Incrível como a introdução “Rise of the Souls” deixa uma impressão completamente errada sobre o restante do material. Afinal, ouvir bonitas melodias de um piano não tem muito a ver com o Thrash Metal nervoso do quarteto de Jundiaí/SP, né?
5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

E quando se trata desse estilo, o mais exigente dos fãs espera por toneladas de riffs concisos e agressivos, além de solos meio pirados. Ponto para a Machinage! Fizeram a lição de casa e mostraram competência nos dois quesitos. Fábio Delibo (que também cuida dos vocais) e Fernando Kump (backing vocal) formam uma dupla criativa.

Aliás, a voz de Delibo tem um timbre interessante, meio gritado, mas com certa melodia, o que deixou o trabalho da banda mais envolvente. Tá aí um pequeno diferencial.
E a pegada dos caras tem uma leve mistura do tradicional e do contemporâneo, com composições bem estruturadas. Parece que eles sabem quando devem ser mais agressivos e velozes e quando devem ser mais cadenciados. O peso, claro, nunca desaparece.

Destaques: todas elas! Além da mencionada introdução, tem a rápida “Next Victim”, a cadenciada e certeira “Envy” (clipe abaixo), as trabalhadas “Anguish” e “Mask Behind Some Lies” e a melancólia “Beliefs”, além de “Cold 3rd War”, com um excelente trabalho do baixista e também backing vocal Adriano Bauer, da rifferama animalesca de “Is This The Way ?” (muito boa mesmo!) e da finalização avassaladora de “Tides Of War” (impressionante o bumbo duplo de Ricardo Mingote logo após o solo).

E a apresentação do material também chama a atenção, com um encarte simples, mas belo. Gravação muito boa. As letras? Guerra e destruição. Bem a cara do grupo.

Pela ousadia de o conjunto, formado em 2007, ter lançado logo de cara um ‘full length’, pode-se afirmar que são uma boa surpresa na cena Thrash nacional. Parabéns, rapaziada! É daí pro sucesso!

http://www.machinage.net
http://www.myspace.com/machinage
http://www.facebook.com/machinage

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Tracklist
1. Rise of the Souls 01:22
2. Next Victim 04:40
3. Envy 04:18
4. Anguish 05:08
5. Mask Behind Some Lies 05:20
6. Beliefs 04:28
7. Cold 3rd War 04:42
8. Is This The Way ? 04:09
9. Tides Of War 04:33
Total: 38:40

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de It Makes Us Hate - Machinage

504 acessosMachinage: Uma obra muito homogênea e consistente568 acessosMachinage: disco marca a potente estreia deste grupo419 acessosMachinage: Bela forma de se iniciar qualquer discografia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Machinage"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Machinage"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo4229 acessosMetallica: Lars conta que o "Kill' Em All" influenciou novo álbum5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosLoudwire: as capas de Heavy Metal mais assustadoras

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online