Chris Broderick conta como conseguiu ficar tanto tempo no Megadeth sem ser demitido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de janeiro de 2024
A lendária banda de Thrash Metal Megadeth é conhecida não apenas pelos seus ótimos discos, mas também pela alta rotatividade de integrantes que já passaram pelo grupo. Entre os músicos que já passaram pelo Megadeth está o talentoso guitarrista estadunidense Chris Broderick, que fez parte do quarteto entre 2008 e 2014.
Chris, que desde 2019 é integrante do In Flames, recentemente participou do podcast Scars and Guitars e explicou como conseguiu passar tanto tempo no Megadeth. A solução encontrada por Chris foi "simples", como mostra transcrição publicada pelo site Ultimate Guitar.
"Eu apenas tentei abaixar minha cabeça e tocar guitarra. E, inicialmente, é sempre isso que importa para mim. Eu adoro tocar guitarra. E fiz o melhor que pude para me concentrar nisso o máximo possível. Então, essa foi a única coisa que me fundamentou e me manteve são durante o tempo em que estive na banda", disse Chris, que também falou sobre sua relação com o baterista Shawn Drover, que passou cerca de uma década no Megadeth.
"Eu me identifico com Shawn e temos origens e amores semelhantes pela música. King Diamond sempre será um de nossos músicos favoritos. Nós definitivamente nos demos muito bem."
Chris Broderick gravou os álbuns "Endgame", "Th1rt3en" e "Super Collider" enquanto foi integrante do Megadeth. Leia mais sobre sua saída na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps