Iron Maiden: um dos melhores shows com Di'Anno em bootleg

Resenha - Maiden Japan - Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Orsi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Bootleg do Iron Maiden gravado durante as últimas apresentações do seu vocalista original, Paul DI’anno gravado em maio de 1981 no Japão.
1147 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

O setlist conta com 16 músicas, todas obviamente dos 2 primeiros discos do Iron, o autointitulado Iron Maiden e o clássico Killers. Apesar de ter usado a capa do Maiden Japan original, esse disco é o registro do show completo gravado no Nakano Sun Plaza de Tókio com 16 músicas e não apenas 4 como no EP homônimo. Na época a banda contava com Paul Di’Anno (v), Steve Harris (bx), Dave Murray (g), Adrian Smith (g) e Clive Burr (bt).

O show começa com o baixo marcante e o solo de Wratchild, uma das minhas músicas favoritas dessa fase do Iron, seguida de Another Life começando com a virada de bateria e antes da entrada do baixo e das guitarras e o por último o vocal. Drifter é a música mais longa do show com mais de 8 minutos de rock rápido e pesado assim como a instrumental Gengis Khan, tão rápida quanto, mas com apenas 3 minutos de duração e Innocent Exile, num estilo mais próximo da música de abertura.

Na sequência, 3 grandes clássicos dessa fase com Iron Maiden, música que leva o nome da banda, a clássica Killers que batizou o segundo disco e Murders In The Rue Morgue, outra obra-prima dessa fase com DI’Anno. Outro hit vem a seguir com Phantom Of The Opera com seu solo inicial antes de entrar num riff velocíssimo e agressivo seguida por Purgatory. Remember Tomorrow dá uma diminuída no ritmo no começo aumentando a velocidade no decorrer da música e alternando partes rápidas e lentas. Outra boa sequência vem com as clássicas Running Free e Sanctuary.

Fecham esse ótimo show a balada Strange World, outra instrumental com Transylvania e por último Twilight Zone.

A versão original da capa tinha o mascote Eddie segurando a cabeça do vocalista, mas foi vetada pelo empresário ao saber que a banda cogitava substituí-lo, ambas desenhadas por Derek Riggs. Segundo o site Iron Maiden Commentary, existem várias versões desse bootleg com outros nomes e capas, como The Big Heat, Heavy Users Of Power e Legendary First Gig. De qualquer forma é uma excelente oportunidade de ouvir um CD ao vivo de boa qualidade com a formação antiga do Maiden em um show completo. Recomendo.

Lista de Músicas:

Wratchild
Another Life
Drifter
Gengis Khan
Innocent Excile
Iron Maiden
Killers
Murders In The Rue Morgue
Phantom Of The Opera
Purgatory
Remember Tomorrow
Running Free
Sanctuary
Strange World
Transylvania
Twilight Zone

Link p/ o post original:
http://colecionarock.blogspot.com.br/2013/06/cd-iron-maiden-...

Link p/ o blog:
http://colecionarock.blogspot.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

1147 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa471 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela436 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A impressionante técnica de Nicko em uma drum cam

FutebolFutebol
10 Rock Stars amantes do esporte

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online