Japanese Bondage: Um ótimo cartão de visitas para a banda

Resenha - Mellow Punishment - Japonese Bondage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Alecrim de Morais Baião
Enviar Correções  

8


A banda paulista Japanese Bondage lançou no último dia 29 de julho o seu primeiro álbum completo. Intitulado "Mellow Punishment", o disco carrega um som cheio de peso, mas, como a banda mesmo sugere, "sem jamais negligenciar a sensibilidade para os corações singelos".

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Fotos de Infância: Yngwie Malmsteen

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada em 2010 por Johnny Queiroz (bateria), Bruno Bonemer (guitarra), Francisco Borelli (baixo) e Pedro Gesualdi (guitarra e voz), a banda já possui um EP que carrega seu nome, lançado em 2011, e um clipe.

O disco foi produzido por eles mesmos e Paulo Penov, com gravação das bases no "Mosh Studio" e vocais no "Estúdio Nimbus". O álbum carrega 46 minutos de som distribuídos em 10 músicas, das quais 8 são inéditas e duas são regravações do primeiro material lançado pela banda.

"Mellow Punishment" é um disco que mistura elementos que estiveram em alta no passado com sonoridades que estão em voga no presente. As influências do grunge do Nirvana não podem ser desprezadas, assim como uma leve pendência para o punk rock, embora nem tão nítida, também pode ser percebida, tudo isso envolto em um instrumental que muitas vezes chega ao presente através de baixos cheios de groove e bons riffs de guitarra que remetem ao stoner rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum é cheio de ótimas canções e carrega uma boa diversidade de sons, não soa totalmente original, mas até mesmo a banda admite isso, afinal "certos clichês não podem ser desprezados".

Os vocais de Pedro Gesualdi não fogem das influências, por vezes mostrando uma pegada Queens of the Stone Age, outras Mudhoney, e até pendendo um pouco para o típico stoner e um pouco garage rock.

Os instrumentais carregam uma boa leva de sujeira, propositalmente deixada no material, afinal rock limpo não tem graça. Os riffs de guitarra e a bateria são rápidos e pesados e um baixo alto que dá o tom de boa parte das músicas.

Os destaques, para quem se interessar em ouvir o disco, são: Blackmailing The Dead e os seus riffs marcados e pesados (os potiguares que estiverem lendo lembrarão um pouco do Red Boots); Junkfood Made You Evil e sua quebra de ritmo, em um disco onde todas as canções são pesadas esta inicia com vocal e instrumental sofridos e melancólicos, para depois se rasgar em riffs sujos e um toque de teclado todo especial junto a um vocal quase gutural; Euphony, a única instrumental, com suas guitarras belíssimas cheias de efeitos e dedilhados; The Inner e seus vocais cheios de efeitos, junto a um instrumental cheio de nuances e Another Love que fecha o trabalho com seu tom mais calmo e até certo suspense, mas sem deixar de lado seus momentos de peso.

Mellow Punishment com certeza foi um ótimo cartão de visitas para a banda, visto que traz boas canções envoltas em elementos que fazem ou fizeram sucesso, mas sem perder a originalidade. Um disco para quem gosta de um som pesado e variado. Vale escutar.

Para ler a resenha completa e ouvir todos os sons acesse:
http://www.fugaunderground.com/2013/08/japanese-bondage-mell...

01. Like A Glove
02. A Cover Drama
03. Bound To Your Love
04. Blackmailing The Dead
05. Junkfood Made You Evil
06. Euphony
07. The Inner
08. Heavy Munchies
09. The Best (I Guess)
10. Another Love




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen


Sobre Felipe Alecrim de Morais Baião

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin