Japanese Bondage: Um ótimo cartão de visitas para a banda
Resenha - Mellow Punishment - Japonese Bondage
Por Felipe Alecrim de Morais Baião
Postado em 15 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda paulista Japanese Bondage lançou no último dia 29 de julho o seu primeiro álbum completo. Intitulado "Mellow Punishment", o disco carrega um som cheio de peso, mas, como a banda mesmo sugere, "sem jamais negligenciar a sensibilidade para os corações singelos".
Formada em 2010 por Johnny Queiroz (bateria), Bruno Bonemer (guitarra), Francisco Borelli (baixo) e Pedro Gesualdi (guitarra e voz), a banda já possui um EP que carrega seu nome, lançado em 2011, e um clipe.
O disco foi produzido por eles mesmos e Paulo Penov, com gravação das bases no "Mosh Studio" e vocais no "Estúdio Nimbus". O álbum carrega 46 minutos de som distribuídos em 10 músicas, das quais 8 são inéditas e duas são regravações do primeiro material lançado pela banda.
"Mellow Punishment" é um disco que mistura elementos que estiveram em alta no passado com sonoridades que estão em voga no presente. As influências do grunge do Nirvana não podem ser desprezadas, assim como uma leve pendência para o punk rock, embora nem tão nítida, também pode ser percebida, tudo isso envolto em um instrumental que muitas vezes chega ao presente através de baixos cheios de groove e bons riffs de guitarra que remetem ao stoner rock.
O álbum é cheio de ótimas canções e carrega uma boa diversidade de sons, não soa totalmente original, mas até mesmo a banda admite isso, afinal "certos clichês não podem ser desprezados".
Os vocais de Pedro Gesualdi não fogem das influências, por vezes mostrando uma pegada Queens of the Stone Age, outras Mudhoney, e até pendendo um pouco para o típico stoner e um pouco garage rock.
Os instrumentais carregam uma boa leva de sujeira, propositalmente deixada no material, afinal rock limpo não tem graça. Os riffs de guitarra e a bateria são rápidos e pesados e um baixo alto que dá o tom de boa parte das músicas.
Os destaques, para quem se interessar em ouvir o disco, são: Blackmailing The Dead e os seus riffs marcados e pesados (os potiguares que estiverem lendo lembrarão um pouco do Red Boots); Junkfood Made You Evil e sua quebra de ritmo, em um disco onde todas as canções são pesadas esta inicia com vocal e instrumental sofridos e melancólicos, para depois se rasgar em riffs sujos e um toque de teclado todo especial junto a um vocal quase gutural; Euphony, a única instrumental, com suas guitarras belíssimas cheias de efeitos e dedilhados; The Inner e seus vocais cheios de efeitos, junto a um instrumental cheio de nuances e Another Love que fecha o trabalho com seu tom mais calmo e até certo suspense, mas sem deixar de lado seus momentos de peso.
Mellow Punishment com certeza foi um ótimo cartão de visitas para a banda, visto que traz boas canções envoltas em elementos que fazem ou fizeram sucesso, mas sem perder a originalidade. Um disco para quem gosta de um som pesado e variado. Vale escutar.
Para ler a resenha completa e ouvir todos os sons acesse:
http://www.fugaunderground.com/2013/08/japanese-bondage-mellow-punishment-2013.html#.Ugpwd9LMD_M
01. Like A Glove
02. A Cover Drama
03. Bound To Your Love
04. Blackmailing The Dead
05. Junkfood Made You Evil
06. Euphony
07. The Inner
08. Heavy Munchies
09. The Best (I Guess)
10. Another Love
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
O disco do Genesis que fez uma paródia dos Beatles, mas quase ninguém entendeu a piada
Para David Gilmour, reunião do Pink Floyd no Live 8 foi "como dormir com a ex"
Como uma música rejeitada pelos Beatles levou à criação do Led Zeppelin; "efeito borboleta"
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire


Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



