A canção de álbum clássico do Guns N' Roses que Slash acha "leve demais"
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2024
"Appetite for Destruction", o álbum de estreia do Guns N' Roses, se tornou um marco na história do rock vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo - 18 milhões apenas nos Estados Unidos - o que o torna um dos discos mais vendidos de todos os tempos. Ele traz alguns dos maiores sucessos da banda como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine" e "Paradise City". Recheado de elementos como uma sonoridade crua e energética, aliada a letras que abordam temas como a decadência urbana e os excessos do estilo de vida rock 'n' roll, ajudaram a estabelecer a reputação da banda como uma das mais importantes e influentes da sua geração.
Guns N' Roses - Mais Novidades


Slash admitiu no passado que, no fundo, não esperava muita coisa do "Appetite For Destruction": "Não tinha expectativas. Nunca contei quantas cópias venderíamos. Acho que estávamos muito confiantes de que éramos a banda de rock'n'roll mais legal. Tínhamos isso a nosso favor, mas eu não tinha nenhuma expectativa definida. Acho que ficaria satisfeito por ser apenas uma banda cult legal que algumas pessoas poderiam gostar".

Mas em outra ocasião, ele confessou sentir orgulho de ter participado do processo de gestação do álbum: "Estou muito orgulhoso pelo fato de que eu estava envolvido em um álbum que teve esse tipo de impacto, mas se você me dissesse naquela época o que isso viria a ser, eu nunca teria acreditado em você. (...) Era uma banda com uma pegada das ruas, mas com uma visão de mundo muito ingênua. Era um comentário social, mas não sobre o mundo em geral, era sobre a angústia interna que os adolescentes, eu acho, se relacionavam e foi entregue com o tipo de impacto, o que realmente teve um grande efeito sobre as pessoas. É essa combinação de emoções, energias e todas essas coisas que não se consegue replicar. É algo que acontece apenas no momento em que acontece".

Entretanto, o guitarrista assume que há uma canção do disco que ele acha "leve demais" quando comparada com as demais: "Think About You": "Era uma música que Izzy já tinha pronta quando começamos a tocar. Nunca fui muito fã dela, pois ela é muito leve... adorei gravá-la, entretanto. Batalhei para colocar algumas ideias e no final me senti contente com o jeito que a música acabou ficando", disse o guitarrista.
Oitava faixa do "Appetite for Destruction", embora creditada ao grupo, a música foi escrita por Izzy Stradlin, que também é o principal guitarrista da canção. O resgate da fala de Slash para a Guitar Edge foi feito pela Far Out.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps