RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O guitarrista que Clapton chamou de "um dos mais importantes da história do rock"

Como Pink Floyd entrou nas influências que mudaram o som do The Cure, segundo Robert Smith

5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"

O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas

Visita do Papa alterou planos de turnê do Queen em 1982

Alter Bridge lança "Scales Are Falling", faixa de seu próximo disco de estúdio

Filho revela a maior lição que aprendeu no convívio com Ozzy Osbourne

"A gente se virou bem sem ele": Jordan Rudess comenta Mike Portnoy no Dream Theater

As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo

Nita Strauss gosta de ouvir Soilwork e At the Gates enquanto faz exercícios físicos

A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer

A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee

O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis

Antes do Whitecross, Rex Carroll quase foi do Whitesnake

Como Gerson Conrad compôs "Rosa de Hiroshima" do Secos & Molhados, segundo o próprio


Bangers Open Air

A canção de álbum clássico do Guns N' Roses que Slash acha "leve demais"

Por
Postado em 26 de junho de 2024

"Appetite for Destruction", o álbum de estreia do Guns N' Roses, se tornou um marco na história do rock vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo - 18 milhões apenas nos Estados Unidos - o que o torna um dos discos mais vendidos de todos os tempos. Ele traz alguns dos maiores sucessos da banda como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine" e "Paradise City". Recheado de elementos como uma sonoridade crua e energética, aliada a letras que abordam temas como a decadência urbana e os excessos do estilo de vida rock 'n' roll, ajudaram a estabelecer a reputação da banda como uma das mais importantes e influentes da sua geração.

Guns N' Roses - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Universal Music
Foto: Universal Music

Slash admitiu no passado que, no fundo, não esperava muita coisa do "Appetite For Destruction": "Não tinha expectativas. Nunca contei quantas cópias venderíamos. Acho que estávamos muito confiantes de que éramos a banda de rock'n'roll mais legal. Tínhamos isso a nosso favor, mas eu não tinha nenhuma expectativa definida. Acho que ficaria satisfeito por ser apenas uma banda cult legal que algumas pessoas poderiam gostar".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas em outra ocasião, ele confessou sentir orgulho de ter participado do processo de gestação do álbum: "Estou muito orgulhoso pelo fato de que eu estava envolvido em um álbum que teve esse tipo de impacto, mas se você me dissesse naquela época o que isso viria a ser, eu nunca teria acreditado em você. (...) Era uma banda com uma pegada das ruas, mas com uma visão de mundo muito ingênua. Era um comentário social, mas não sobre o mundo em geral, era sobre a angústia interna que os adolescentes, eu acho, se relacionavam e foi entregue com o tipo de impacto, o que realmente teve um grande efeito sobre as pessoas. É essa combinação de emoções, energias e todas essas coisas que não se consegue replicar. É algo que acontece apenas no momento em que acontece".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entretanto, o guitarrista assume que há uma canção do disco que ele acha "leve demais" quando comparada com as demais: "Think About You": "Era uma música que Izzy já tinha pronta quando começamos a tocar. Nunca fui muito fã dela, pois ela é muito leve... adorei gravá-la, entretanto. Batalhei para colocar algumas ideias e no final me senti contente com o jeito que a música acabou ficando", disse o guitarrista.

Oitava faixa do "Appetite for Destruction", embora creditada ao grupo, a música foi escrita por Izzy Stradlin, que também é o principal guitarrista da canção. O resgate da fala de Slash para a Guitar Edge foi feito pela Far Out.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS