A canção de álbum clássico do Guns N' Roses que Slash acha "leve demais"
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2024
"Appetite for Destruction", o álbum de estreia do Guns N' Roses, se tornou um marco na história do rock vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo - 18 milhões apenas nos Estados Unidos - o que o torna um dos discos mais vendidos de todos os tempos. Ele traz alguns dos maiores sucessos da banda como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine" e "Paradise City". Recheado de elementos como uma sonoridade crua e energética, aliada a letras que abordam temas como a decadência urbana e os excessos do estilo de vida rock 'n' roll, ajudaram a estabelecer a reputação da banda como uma das mais importantes e influentes da sua geração.
Guns N' Roses - Mais Novidades

Slash admitiu no passado que, no fundo, não esperava muita coisa do "Appetite For Destruction": "Não tinha expectativas. Nunca contei quantas cópias venderíamos. Acho que estávamos muito confiantes de que éramos a banda de rock'n'roll mais legal. Tínhamos isso a nosso favor, mas eu não tinha nenhuma expectativa definida. Acho que ficaria satisfeito por ser apenas uma banda cult legal que algumas pessoas poderiam gostar".
Mas em outra ocasião, ele confessou sentir orgulho de ter participado do processo de gestação do álbum: "Estou muito orgulhoso pelo fato de que eu estava envolvido em um álbum que teve esse tipo de impacto, mas se você me dissesse naquela época o que isso viria a ser, eu nunca teria acreditado em você. (...) Era uma banda com uma pegada das ruas, mas com uma visão de mundo muito ingênua. Era um comentário social, mas não sobre o mundo em geral, era sobre a angústia interna que os adolescentes, eu acho, se relacionavam e foi entregue com o tipo de impacto, o que realmente teve um grande efeito sobre as pessoas. É essa combinação de emoções, energias e todas essas coisas que não se consegue replicar. É algo que acontece apenas no momento em que acontece".
Entretanto, o guitarrista assume que há uma canção do disco que ele acha "leve demais" quando comparada com as demais: "Think About You": "Era uma música que Izzy já tinha pronta quando começamos a tocar. Nunca fui muito fã dela, pois ela é muito leve... adorei gravá-la, entretanto. Batalhei para colocar algumas ideias e no final me senti contente com o jeito que a música acabou ficando", disse o guitarrista.
Oitava faixa do "Appetite for Destruction", embora creditada ao grupo, a música foi escrita por Izzy Stradlin, que também é o principal guitarrista da canção. O resgate da fala de Slash para a Guitar Edge foi feito pela Far Out.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
O icônico bordão do Faustão criado a partir de contestação dos Paralamas do Sucesso
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador


Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?
O álbum de covers que Slash considera um dos maiores de todos os tempos


