Visceral Slaughter: Death Metal tradicional e violentíssimo
Resenha - Caedem - Visceral Slaughter
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 13 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma explicação básica sobre essa banda, do Macapá/Amapá, "surgida" em 2013. É formada pelos ex-integrantes da Anonymous Hate, cujo fim foi causado pelo falecimento do então guitarrista do grupo, Heliton Costa Coêlho. Eles optaram por recomeçar do zero, e com uma proposta um pouco diferente. Pois a Visceral Slaughter optou por um Death Metal tradicional e violentíssimo, como deve ser, enquanto a Anonymous Hate ia mais para um lado Grindcore/Death.
Mas antes de mais nada, merece uma menção especial a introdução do disco, uma genial homenagem ao amigo falecido em forma de exatamente um minuto de silêncio.
Depois disso, o negócio é curtir uns sons podraços, com boas estruturas e variações, mas quase sempre envoltos numa velocidade absurda. Novamente o baterista Alberto Martínez assusta com suas quatro pernas e dez braços, fazendo ‘blast beats’ irreais, de tão rápidos.
Na lista de petardos, não destacar porradas como "Human Wreckage", "Open Your Grave" e "Blood and Pain" seria um crime. Simplesmente brutais! Ah, e em "Search for Power", há uma participação matadora de Jonathan Cruz, vocalista da espetacular Lacerated and Carbonized. Não precisa dizer que o resultado foi demolidor, né?
O peso da guitarra de Fabrício Góes (backing vocal), juntamente com o baixo de Romeu Monteiro, apoiados nos riffs bem feitos e afiados, também chamam a atenção em "Caedem".
O vocalista Victor Figueredo continua seu poderoso trabalho vocal, sendo que seu timbre gutural encaixou-se até melhor aqui do que em sua antiga banda. Combinou mais com o estilo dos caras.
A gravação é muito boa, o único aspecto que lembra a Anonymous Hate. Mostra que o agora quarteto continua competente na produção de seus registros. A capa também ficou legalzinha, expressando exatamente o nome do grupo.
Como já se espera de músicos com um bom currículo, "Caedem" é mais uma pérola do nosso underground, rico, cheio de ódio e extremo. Nosso Death Metal é muitíssimo bem representado lá no norte!
PS: O ‘debut’ também saiu em fita cassete (versão limitadíssima). Corram atrás!
Visceral Slaughter – Caedem
Lazy Bones Records/Goretomb Records/Terceiro Mundo Chaos Discos/Cianeto Discos/Mucosa Records/Deranged for Leftovers/Blasphemic Art Distro/Underground Brasil Distro – 2013 Brasil
https://www.facebook.com/VisceralSlaughter
https://myspace.com/visceralslaughter/
http://www.youtube.com/channel/UC26oXZD2fmE9wGjfvAmliTQ
[email protected]
Tracklist:
1. Intro
2. Human Wreckag
3. Search for Power
4. Endless Bloodshed
5. Reing of Hypocrisy
6. Open Your Grave
7. Blood and Pain
8. Doomsday
9. Scars of Tyranny
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Casagrande diz que roqueiro velho que vira reaça nunca foi roqueiro em primeiro lugar
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
O Rockstar que foi muito pior que Ozzy Osbourne ou Marilyn Manson, conforme Alice Cooper


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



