Visceral Slaughter: nova banda dos ex-Anonymous Hate
Resenha - Caedem - Visceral Slaughter
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de agosto de 2013
Nota: 8
O Visceral Slaughter surgiu neste ano e já soltou esse belíssimo trabalho. Devemos considerar que a banda surgiu das cinzas do Anonymous Hate, pois os integrantes amapaenses da banda resolveram terminar com o Anonymous após o falecimento do guitarrista Heliton Costa Coêlho.
Enquanto a antiga banda investia no Death/Grindcore, o Visceral se envereda pelo lado mais tradicional do Death Metal, incluindo aí uma pegada bem ‘old school’. As músicas possuem uma boa variação rítmica, graças à cozinha versátil, e alia a isso muito peso e agressividade.
Riffs bem executados e diretos também se destacam, mostrando uma levíssima influência de Thrash Metal. O vocal de Victor Figueiredo também merece menção, já que o cara urra muito bem sendo as letras inteligíveis e que abordam temas que vão do caos ao ódio.
Sem dúvidas os destaques ficam por conta de Search For Power, que tem excelentes bumbos duplos e um belo refrão, Endless Bloodshed e seus riffs matadores, Open Your Grave e mais um show da cozinha, além de Doomsday.
A produção feita no Khaoz Studio aos cuidados do guitarrista Fabrício Goés e do baterista Alberto Martínez ficou muito boa. A arte gráfica, apesar de parecer simples, ficou excelente e as três cores escolhidas casaram perfeitamente com o estilo. Boa estreia!
http://www.facebook.com/VisceralSlaughter?fref=ts
https://myspace.com/visceralslaughter/
Outras resenhas de Caedem - Visceral Slaughter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps