A canção do Led Zeppelin que é "uma piada" mas ensina os jovens a gostar de Rock
Por Bruce William
Postado em 11 de janeiro de 2023
Em julho de 2022 publicamos uma matéria sobre o mega sucesso do Led Zeppelin que era pra ser uma piada mas se tornou um hino, que se trata de "Immigrant Song", faixa que abre o "Led Zeppelin III" de 1970.
"Immigrant Song" foi escrita durante uma turnê do Led Zeppelin no início de 1970, sendo que o primeiro show da turnê foi em Reykjavík, na Islândia ("terra do gelo e da neve"), onde o Zeppelin se apresentou em junho de 1970. O vocalista Robert Plant contou: "Não estávamos sendo pomposos. Viemos da terra do gelo e da neve. Fomos convidados do governo islandês em uma missão cultural. Fomos convidados para fazer um show em Reykjavik e um dia antes de chegarmos todos os funcionários públicos entraram em greve e o show ia ser cancelado. A universidade preparou uma sala de concertos para nós e foi fenomenal. A resposta dos jovens fãs foi notável e nos divertimos muito".
A ideia original do Led Zeppelin era que "Immigrant Song" fosse uma canção bem-humorada, comparando as aventuras da banda na estrada aos vikings que lutavam contra as hordas para conquistar novas terras. Mas eles não eram uma banda engraçada, então a maioria dos seus fãs levou a canção muito a sério.
E ao ser perguntado pela Vulture por que o Led Zeppelin permitiu que Jack Black usasse "Immigrant Song" no filme "School of Rock" ("Escola de Rock", no Brasil), Robert Plant respondeu: "Por que não? Nossas músicas não vieram de Valhalla. E não é também o destino preferido (para elas). Gosto da ideia de passar o martelo para outro tempo".
Plant aproveita para elogiar o trabalho feito pelo ator: "Jack Black fez um excelente uso, é um grande riff de guitarra. Pena que 'Immigrant Song' não seja algo tão fácil para os garotos tocarem. Mas todos entendem a música, tanto os jovens como os velhos. É uma grande canção. Ela tem um quê de ridícula, e não é pouco não. Mas Jack faz a coisa da maneira certa, todos meus netos sabem tocar os riffs dele. E o que ele fez com 'School of Rock' foi impulsionar ainda mais o nosso mito (do Led). E tudo se resume a isso, ao mito, à lenda. Assisti ao filme e achei muito divertido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps