Rinoceronte: som que mescla Classic Rock com o Stoner atual

Resenha - Instinto - Rinoceronte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Rinoceronte é de Santa Maria/RS e "O Instinto" é o seu segundo full-length. Formado por Luiz Henrique 'Alemão' (bateria), Paulo Noronha (vocal/guitarra) e Vinicius Brum (baixo/vocal), a banda já lançou um EP, um single, além do primeiro disco "Nasceu", que saiu em 2010.

A banda canta em português e investe em uma sonoridade que mescla o Classic Rock setentista com o Stoner Rock atual, além da psicodelia habitual e até obrigatória neste tipo de sonoridade. Com letras simples, mas muito inspiradas, o som da banda demonstra um bom equilíbrio e certa suavidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você espera algo sujo, típico do Stoner, desencane. Há certa dose de técnica e as músicas são executadas com maestria. As guitarras de Paulo possuem um timbre não tão sujo, com peso na medida certe e despeja bons riffs e solos. A cozinha manda muito bem e dá suporte suficiente às composições.

Os vocais de Paulo em dueto com os backing vocals de Vinicius são a cereja do bolo. Sem exageros, a interpretação é serena, mas emotiva. Destaque para as composições Chemako, Quanto Mais Vive, Futurista e Qualquer Lugar (confira o clipe no final da resenha).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma capa que lembra as artes do Pink Floyd, o trabalho gráfico segue os padrões da música e sabe ser simples, porém de muito bom gosto. Se você aprecia um som acessível que sabe sobrepor o ‘feeling’ à técnica, não deixe de conferir esse trabalho. A música independente agradece.

http://www.rinoceronterock.com/
http://www.facebook.com/rinoceronte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336