Forlorn Path: Cipriotas indicados para fãs do melódico italiano

Resenha - Man's Last Portrait - Forlorn Path

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Banda residente em Nova Jersey, EUA, mas que possui integrantes com nomes que descendem do russo, ou seja, Dave Imbriaco (vocal/baixo), Yuriy Garnaev e Ivan Chernikov (guitarras) formam o Forlorn Path e este primeiro álbum contou com a colaboração do baterista James Applegate.

Antes de "Man´s Last Portrait", o grupo americano havia gravado 2 EP´s. O som dos caras também não condiz com o que é costumeiramente feito na terra do Tio Sam e está mais pendido ao que é feito na Rússia e Escandinávia, pois é algo soturno e melancólico.

publicidade

As maiores referências ao escutar a banda são nomes como Elysian Fields, Dissection e até Dark Tranquillity do começo de carreira. A particularidade dos caras está na veia um pouco mais melódica e depressiva, afinal as composições são bem pra baixo, apesar de não serem arrastadas.

A junção entre o Black/Death e Doom Metal é muito bem equilibrada gerando músicas magníficas como Empire Of Deacadence, As Hopes Fades, Man's Last Portrait e Relics. Todas carregadas de emoção e que emanam um sentimento repugnante e triste ao mesmo tempo.

publicidade

Riffs diretos com passagens dedilhadas acústicas, bateria que se utiliza bastante de bumbos duplos e vocais que se alternam entre o rasgado (na maior parte) e o gutural dão a tônica do negócio. Tudo acompanhado por belos e discretos arranjos de teclado e uma boa produção.

Se você estiver esperando algo que segue a linha Gothic/Doom Metal com lances mais bonitinhos e vampirescos, pode pular fora. Agora se você procura algo extremo, agressivo, mas com uma melodia consternadora e climas deprimentes, eis o caminho.

http://www.forlornpath.com/
http://www.facebook.com/forlornpath

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin