A opinião de Chorão sobre o virtuosismo do Angra, segundo Rick Bonadio
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de setembro de 2024
Em participação no podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, o produtor musical Rick Bonadio comentou sobre a relação entre Chorão, líder do Charlie Brown Jr., e a banda Angra, ícone do metal brasileiro. O papo revelou que, apesar de estilos musicais distintos, havia respeito mútuo entre os grupos.
Durante a entrevista, Bittencourt relembrou sua trajetória e a de bandas contemporâneas, como o Charlie Brown Jr., destacando o distanciamento que percebia entre o Angra e outros nomes do rock nacional na época. Ele mencionou um momento específico, em uma festa da MTV, quando cruzou com Chorão, mas sentiu receio de abordá-lo, por acreditar que havia uma certa "arrogância" por parte do Angra na cena musical.
No entanto, Bonadio, que produziu grandes sucessos do Charlie Brown Jr., prontamente rebateu essa ideia. "Você está sendo muito crítico com o Angra. A gente sempre gostou do Angra, o Chorão também. O respeito que existia era porque vocês eram músicos de alto nível, e isso causava até um certo medo. Os caras do Charlie Brown admiravam muito o que vocês faziam", afirmou Bonadio, revelando uma admiração velada de Chorão e sua banda pelo trabalho técnico e sofisticado do Angra.
A conversa também abordou a personalidade intensa de Chorão. Bonadio lembrou que o vocalista do Charlie Brown Jr. era conhecido por ser seletivo e temperamental, mas que possuía um lado generoso e leal com aqueles de quem gostava. "Ele tinha uma presença forte. Valorizava muito as pessoas do começo, a família. Só que tinha os cinco minutos dele, sabe? Quando implicava com algo, podia dar problema", explicou Bonadio.
Bonadio também destacou que, apesar de a cena musical nos anos 90 e 2000 ser segmentada, hoje as fronteiras entre gêneros estão muito mais fluidas. "Antigamente, era tudo segmentado, rock melódico de um lado, rap de outro. Hoje já não tem mais essa separação", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps