Hibria: o ápice da carreira do quinteto gaúcho

Resenha - Silent Revenge - Hibria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Hibria é mais um caso de banda brasileira que se consolidou no exterior e merece mais atenção em sua própria terra natal. Afinal, “Silent Revenge” já atingiu o topo das paradas japonesas e, mesmo tendo certo reconhecimento por aqui, a banda merece muito mais destaque.
5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Não há dúvidas que “Silent Revenge”, quarto álbum de estúdio da banda, é o ápice da carreira do quinteto gaúcho e isso pode ser provado através das críticas positivas que o trabalho vem recebendo da mídia especializada. Isso, sem contar que superou as expectativas.

O Heavy Metal praticado pelo grupo é atual, mesmo mostrando influências da escola antiga do gênero. Composições bem estruturadas, com uma produção muito acima da média (a cargo de Renato Osório) e uma energia incrível permeiam todo o trabalho, fazendo com que o ouvinte consiga respirar somente na power balada Silent Will Make You Suffer, um dos destaques do disco.

A trinca inicial com Silent Revenge, Lonely Fight e Deadly Vegeance já valem a audição do disco. Com ótimo trabalho de guitarras tanto em riffs quanto nos solos e uma cozinha precisa, as composições demonstram certa maturidade, peso e todo potencial do Hibria. Ainda vale citar a melódica The Scream Of An Angel.

A cereja do bolo é o vocal de Iuri Sanson. O cara está cantando demais, não exagera, encaixa suas linhas perfeitamente e sabe dosar suavidade com agressividade como poucos. Ainda há a participação de André Meyer (Distraught) em duas composições para apimentar ainda mais o negócio. Um dos melhores do ano, sem dúvidas.

http://hibria.com/pt/
http://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Silent Revenge - Hibria

2769 acessosHibria: Apresentando o seu álbum mais variado e pesado1837 acessosHibria: em um patamar onde não deve nada pra ninguém2573 acessosHibria: mais direto, menos complexo, ainda mais pesado e intenso

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hibria"

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Rock e MetalRock e Metal
Quais são os vocalistas da nova geração?

Heavy MetalHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hibria"

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online