Hibria: o ápice da carreira do quinteto gaúcho
Resenha - Silent Revenge - Hibria
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de agosto de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Hibria é mais um caso de banda brasileira que se consolidou no exterior e merece mais atenção em sua própria terra natal. Afinal, "Silent Revenge" já atingiu o topo das paradas japonesas e, mesmo tendo certo reconhecimento por aqui, a banda merece muito mais destaque.
Não há dúvidas que "Silent Revenge", quarto álbum de estúdio da banda, é o ápice da carreira do quinteto gaúcho e isso pode ser provado através das críticas positivas que o trabalho vem recebendo da mídia especializada. Isso, sem contar que superou as expectativas.
O Heavy Metal praticado pelo grupo é atual, mesmo mostrando influências da escola antiga do gênero. Composições bem estruturadas, com uma produção muito acima da média (a cargo de Renato Osório) e uma energia incrível permeiam todo o trabalho, fazendo com que o ouvinte consiga respirar somente na power balada Silent Will Make You Suffer, um dos destaques do disco.
A trinca inicial com Silent Revenge, Lonely Fight e Deadly Vegeance já valem a audição do disco. Com ótimo trabalho de guitarras tanto em riffs quanto nos solos e uma cozinha precisa, as composições demonstram certa maturidade, peso e todo potencial do Hibria. Ainda vale citar a melódica The Scream Of An Angel.
A cereja do bolo é o vocal de Iuri Sanson. O cara está cantando demais, não exagera, encaixa suas linhas perfeitamente e sabe dosar suavidade com agressividade como poucos. Ainda há a participação de André Meyer (Distraught) em duas composições para apimentar ainda mais o negócio. Um dos melhores do ano, sem dúvidas.
http://hibria.com/pt/
http://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
Outras resenhas de Silent Revenge - Hibria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Com show no Brasil, After Forever confirma datas na América Latina
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991
O hit dos Beatles que contém grande erro: "Uma das coisas mais idiotas que fizemos"
Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



