Hibria: mais direto, menos complexo, ainda mais pesado e intenso
Resenha - Silent Revenge - Hibria
Por Junior Frascá
Postado em 04 de julho de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Do metal melódico de "Defying the Rules", até o metal modernão e complexo de "Blind Ride", os gaúchos do HIBRIA evoluíram muito sua sonoridade, tanto é que hoje a banda possui uma carreira das mais respeitadas, tanto no Brasil como no exterior. E nesse quarto disco, o quinteto mostra mais uma vez ser uma banda diferenciada, com um disco que tem tudo para ser considerado como um dos melhores de sua discografia.
Em comparação a "Blind Ride", "Silent Revenge" é um disco mais direto e menos complexo, porém ainda mais pesado e intenso. Com uma ótima produção, a cargo do guitarrista Renato Osório, realizada no próprio estúdio da banda, o disco é um verdadeiro soco na cara daqueles que ainda duvidam da qualidade das bandas nacionais.
Em relação ao trabalho dos músicos, não há como indicar destaques, pois todos tem performances muito marcantes. Os guitarristas Renato Osório e Abel Camargo estão muito entrosados, criando riffs precisos e solos excelentes; o baterista Eduardo Baldo dá um show de técnica e precisão, assim como o baixista Benhur Lima; e o vocalista Iuri Sanson tem sua melhor performance com a banda, com uma energia contagiante, mas ainda pecando por variar poucos suas linhas vocais.
A faixa de título, que abre o disco, "Deadly Vengence", "Silence Will Make You Suffer" e "The Place That You Belong" são as que mais se destacam, com muito peso, groove e uma pegada moderna e muito cativante. Mas há também momentos mais calmos e melódicos, como em "Shall I Keep on Burning?".
Sem dúvida um trabalho que mantém o HIBRIA com uma das bandas mais relevantes do país na atualidade, e que tem tudo para elevar ainda mais o nome dos gaúchos no exterior. Confira sem moderação.
Silent Revenge - Hibria
(2013 – Voice - Nacional)
1. Silent Revenge
2. Lonely Fight
3. Deadly Vengeance
4. Walking to Death
5. Silence Will Make You Suffer
6. Shall I Keep on Burning?
7. The Place That You Belong
8. The Scream of an Angel
9. The Way It Is
10. Bleeding on My Regrets
Outras resenhas de Silent Revenge - Hibria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



