Stone Sour: Infelizmente a 2ª parte não é tão boa quanto a 1ª
Resenha - House Of Gold & Bones Part 2 - Stone Sour
Por Felipe Sillva
Postado em 10 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após surpreender o mundo com o excelente "House Of Gold & Bones part 1", o Stone Sour lançou a segunda parte da sua obra que infelizmente não correspondeu a expectativa colocada.
Se na primeira parte do álbum duplo "House Of Gold & Bones" o STONE SOUR apostou numa pegada mais pesada e agressiva chamando a atenção de todo o mundo para o sua imensa qualidade sonora, a parte 2 ficou com um ar mais sombrio, com letras mais obscuras e com melodias mais melancólicas que fazem esse álbum ser bem menos pesado e empolgante que a parte 1.
O álbum se inicia com "Red City" que demonstra bem como será o álbum a seguir, tendo um ar bem sombrio e um vocal bem mais carregado de Corey Taylor, que novamente faz um excelente trabalho e rouba a cena com suas ótimas letras e com um vocal bem emocional.
A dupla de guitarristas James Root e Josh Rand novamente faz um excelente trabalho, seja com seus ótimos solos ou com os seus excelentes riffs, em especial o da música "’82", uma das melhores já criadas pela banda.
Mas o melhor mesmo com certeza ficou guardado para o final, "Do Me A Favor" o single do álbum e também a música que mais lembra a parte 1 ganha destaque por ser a canção mais visceral do trabalho, logo depois vem "The Conflagration", uma música perfeita, tanto na letra quanto na melodia e entra fácil para a disputa de melhor música já criado pela banda. A música título "House Of Gold & Bones" fecha o trabalho por cima, sendo também uma das melhores faixas da banda.
Sempre que algum trabalho ou obra é divida em diferentes partes e consegue ganhar certo destaque pela qualidade, sempre nasce a dúvida se as partes seguintes terão uma qualidade similar ou até maior que a anterior, com o "House Of Gold & Bones" não foi diferente e toda essa expectativa foi colocada na segunda parte, o ponto é que a segunda parte é boa, mas mesmo assim é bem inferior à primeira parte. Não sei se é por causa do estilo sonoro que se assemelha ao primeiro e não traz tantas novidades, ou se é o ar melancólico que toma conta do trabalho ou talvez toda a expectativa que foi criado em cima dele, não sei, mas é fato que há algo que faz esse álbum não ser tão empolgante quanto o primeiro, e isso com certeza tira um pouco do brilho desse bom trabalho deixando ele pior.
Para mais informações sobre o STONE SOUR e SLIPKNOT:
http://slipknotmaggotsworld.blogspot.com.br
Track List:
1- Red City
2- Black John
3- Sadist
4- Peckinpah
5- Stalemate
6- Gravesend
7- ‘82
8- The Uncanny Valley
9- Blue Smoke
10- Do Me A Favor
11- The Conflagration
12- The House Of Gold & Bones
Outras resenhas de House Of Gold & Bones Part 2 - Stone Sour
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A opinião do lendário Ney Matogrosso sobre a banda Rammstein
A clássica canção do Iron Maiden amada pelos fãs que para Steve Harris não é tudo isso
A canção do Pink Floyd que fala de Syd Barrett e Roger Waters, mas eles não participam dela


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



