Stone Sour: Infelizmente a 2ª parte não é tão boa quanto a 1ª
Resenha - House Of Gold & Bones Part 2 - Stone Sour
Por Felipe Sillva
Postado em 10 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após surpreender o mundo com o excelente "House Of Gold & Bones part 1", o Stone Sour lançou a segunda parte da sua obra que infelizmente não correspondeu a expectativa colocada.
Se na primeira parte do álbum duplo "House Of Gold & Bones" o STONE SOUR apostou numa pegada mais pesada e agressiva chamando a atenção de todo o mundo para o sua imensa qualidade sonora, a parte 2 ficou com um ar mais sombrio, com letras mais obscuras e com melodias mais melancólicas que fazem esse álbum ser bem menos pesado e empolgante que a parte 1.

O álbum se inicia com "Red City" que demonstra bem como será o álbum a seguir, tendo um ar bem sombrio e um vocal bem mais carregado de Corey Taylor, que novamente faz um excelente trabalho e rouba a cena com suas ótimas letras e com um vocal bem emocional.
A dupla de guitarristas James Root e Josh Rand novamente faz um excelente trabalho, seja com seus ótimos solos ou com os seus excelentes riffs, em especial o da música "’82", uma das melhores já criadas pela banda.
Mas o melhor mesmo com certeza ficou guardado para o final, "Do Me A Favor" o single do álbum e também a música que mais lembra a parte 1 ganha destaque por ser a canção mais visceral do trabalho, logo depois vem "The Conflagration", uma música perfeita, tanto na letra quanto na melodia e entra fácil para a disputa de melhor música já criado pela banda. A música título "House Of Gold & Bones" fecha o trabalho por cima, sendo também uma das melhores faixas da banda.

Sempre que algum trabalho ou obra é divida em diferentes partes e consegue ganhar certo destaque pela qualidade, sempre nasce a dúvida se as partes seguintes terão uma qualidade similar ou até maior que a anterior, com o "House Of Gold & Bones" não foi diferente e toda essa expectativa foi colocada na segunda parte, o ponto é que a segunda parte é boa, mas mesmo assim é bem inferior à primeira parte. Não sei se é por causa do estilo sonoro que se assemelha ao primeiro e não traz tantas novidades, ou se é o ar melancólico que toma conta do trabalho ou talvez toda a expectativa que foi criado em cima dele, não sei, mas é fato que há algo que faz esse álbum não ser tão empolgante quanto o primeiro, e isso com certeza tira um pouco do brilho desse bom trabalho deixando ele pior.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Para mais informações sobre o STONE SOUR e SLIPKNOT:
http://slipknotmaggotsworld.blogspot.com.br
Track List:
1- Red City
2- Black John
3- Sadist
4- Peckinpah
5- Stalemate
6- Gravesend
7- ‘82
8- The Uncanny Valley
9- Blue Smoke
10- Do Me A Favor
11- The Conflagration
12- The House Of Gold & Bones

Outras resenhas de House Of Gold & Bones Part 2 - Stone Sour
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
Dave Mustaine desmente boato sobre Pepeu Gomes no Megadeth; "É uma mentira"
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
Rolling Stones parece ter divulgado capa e título do novo álbum
A canção do Engenheiros do Hawaii que só foi pra frente por causa da Legião Urbana
King Diamond conta o que comprou com a grana que ganhou do Metallica
A música do Iron Maiden que Nicko McBrain admite não conseguir mais tocar como antes
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?

