Stone Sour: Infelizmente a 2ª parte não é tão boa quanto a 1ª
Resenha - House Of Gold & Bones Part 2 - Stone Sour
Por Felipe Sillva
Postado em 10 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após surpreender o mundo com o excelente "House Of Gold & Bones part 1", o Stone Sour lançou a segunda parte da sua obra que infelizmente não correspondeu a expectativa colocada.
Se na primeira parte do álbum duplo "House Of Gold & Bones" o STONE SOUR apostou numa pegada mais pesada e agressiva chamando a atenção de todo o mundo para o sua imensa qualidade sonora, a parte 2 ficou com um ar mais sombrio, com letras mais obscuras e com melodias mais melancólicas que fazem esse álbum ser bem menos pesado e empolgante que a parte 1.
O álbum se inicia com "Red City" que demonstra bem como será o álbum a seguir, tendo um ar bem sombrio e um vocal bem mais carregado de Corey Taylor, que novamente faz um excelente trabalho e rouba a cena com suas ótimas letras e com um vocal bem emocional.
A dupla de guitarristas James Root e Josh Rand novamente faz um excelente trabalho, seja com seus ótimos solos ou com os seus excelentes riffs, em especial o da música "’82", uma das melhores já criadas pela banda.
Mas o melhor mesmo com certeza ficou guardado para o final, "Do Me A Favor" o single do álbum e também a música que mais lembra a parte 1 ganha destaque por ser a canção mais visceral do trabalho, logo depois vem "The Conflagration", uma música perfeita, tanto na letra quanto na melodia e entra fácil para a disputa de melhor música já criado pela banda. A música título "House Of Gold & Bones" fecha o trabalho por cima, sendo também uma das melhores faixas da banda.
Sempre que algum trabalho ou obra é divida em diferentes partes e consegue ganhar certo destaque pela qualidade, sempre nasce a dúvida se as partes seguintes terão uma qualidade similar ou até maior que a anterior, com o "House Of Gold & Bones" não foi diferente e toda essa expectativa foi colocada na segunda parte, o ponto é que a segunda parte é boa, mas mesmo assim é bem inferior à primeira parte. Não sei se é por causa do estilo sonoro que se assemelha ao primeiro e não traz tantas novidades, ou se é o ar melancólico que toma conta do trabalho ou talvez toda a expectativa que foi criado em cima dele, não sei, mas é fato que há algo que faz esse álbum não ser tão empolgante quanto o primeiro, e isso com certeza tira um pouco do brilho desse bom trabalho deixando ele pior.
Para mais informações sobre o STONE SOUR e SLIPKNOT:
http://slipknotmaggotsworld.blogspot.com.br
Track List:
1- Red City
2- Black John
3- Sadist
4- Peckinpah
5- Stalemate
6- Gravesend
7- ‘82
8- The Uncanny Valley
9- Blue Smoke
10- Do Me A Favor
11- The Conflagration
12- The House Of Gold & Bones
Outras resenhas de House Of Gold & Bones Part 2 - Stone Sour
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
A passagem de Ian Gillan pela banda Black Sabbath
O termo que Marcelo Nova usava para se referir aos Paralamas e bandas do RJ

4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Rachel Bolan (Skid Row) foi convidado a entrar para o Stone Sour
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



