Philosophie des Toren: mesclando facetas esdrúxulas do Metal

Resenha - Black Wood Revelation - Philosophie des Toren

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O argentino Anthony é o homem por trás do Philosophie des Toren, one-man-band que se aventura por uma sonoridade que mescla as facetas mais esdrúxulas do Metal. Afinal, as três composições aqui contidas caminham pelas trilhas do Funeral Doom Metal, passando pelo Ambient Music até Stoner e Drone.
5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

A primeira faixa, por exemplo, a instrumental Dissonance Trance é definida por um sintetizador sombrio ao fundo, e um solo de guitarra bem depressivo e caótico, feito de forma sutil. A também instrumental Shaman Trip destila fraseados simples e longos, acompanhados por dedilhados e mais um solo bem dissonante e depressivo.

A única composição com vocal, Eyes Of The Universe, traz algo lento e arrastado e alia o Funeral Doom ao Depressive Black Metal, com vocais rasgados. O clima é mais soturno e maléfico do que depressivo. Sim, é algo para poucos digerirem, mas ainda assim há estrutura nas músicas.

É algo para poucos e que segue um caminho extremado. Mas não é nada que poderíamos chamar de complexo. Indico aos fãs de Burzum e até de Bethlehem, mas vá com calma e muita paciência.

http://philosophiedestoren.bandcamp.com
http://www.facebook.com/PhilosophieDesToren
http://www.reverbnation.com/philosophiedestoren
http://philosophiedestoren.blogspot.com.ar/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Philosophie des Toren"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosPaul Di'Anno: "Drogas vão cobrar seu preço! Veja meu exemplo!"5000 acessosRoots Bloody Roots: versão arrasadora com Soulfly e Igor Cavalera

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online