Fishead: uma das interessantes da nova safra do hard nacional
Resenha - Green Hope - Fishead
Por Junior Frascá
Postado em 13 de junho de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada no final de 2009 pelos músicos Danilo Martins (Guitarra e vocal), Rodrigo Kusayama (bateria) e Alexandre Ávila (baixo), o FISHEAD sem dúvida é uma das bandas mais interessantes da nova safra do hard rock nacional, como fica claro nesse seu primeiro disco, "Green Hope", lançado de forma independente pela banda, em meados de 2012.
Trazendo uma proposta bem interessante, o FISHEAD pratica um "hardão" cheio de influências do rock progressivo setentista, em uma mistura homogênea, intensa e muito cativante. Os riffs do guitarrista Danilo são excelentes, assim como suas linhas vocais, que agradam o ouvinte logo na primeira audição do álbum, sendo suaves, mas sem deixar de lado a agressividade característica do estilo. Já a cozinha formada por Rodrigo e Alexandre também se mostra muito técnica e precisa, com estruturas complexas e diversificadas que fazem toda a diferença na sonoridade do trio.
Destaque também para a produção do disco, que foi gravado no estúdio A Voz do Brasil, e masterizado no Sterling Sound Studio, em Nova York, pelo engenheiro EU Nastasi (DREAM THEATER, LAMB OF GODS, AC/DC, LED ZEPPELIN, etc.), e que deixou tudo muito bem equalizado e agradável aos ouvidos, evidenciando ainda mais as qualidades da banda.
A proposta lírica da banda também é das mais interessantes e inteligentes, versando sobre os problemas do mundo atual em consequência da destruição do meio-ambiente, com uma postura positiva em relação ao futuro, inclusive para as próximas gerações, dentre outros assuntos mais introspectivos.
Em relação às músicas em si, todas são excelentes, trazendo influências variadas, sempre com muito bom gosto, e em alguns momentos remetendo a outros famosos trios do estilo, como os canadenses do RUSH e os brasileiros do DR. SIN, mas com muita personalidade.
Assim, fica até difícil ficar indicando destaques, mas para o ouvinte ter uma ideia geral da qualidade do álbum, cito a ótima faixa título, com uma pegada bem intensa e agressiva; e a longa "The Cure", mais cadenciada, mas sem deixar de lado o peso, e que conta com uma das letras mais sombrias do disco.
Outro ponto que chama a atenção é o excelente trabalho gráfico do material, além do portfólio encaminhado pela banda, com todas as informações da banda e do disco, e que mostram muito profissionalismo.
Temos aqui, pois, um discaço, e que certamente tem tudo para agradar todos os apreciadores da boa música em gera. Sem dúvida um dos melhores do estilo que ouvi em 2013. Corra já atrás do seu.
Green Hope - Fishead
(2012 –Independente - Nacional)
Tracklist:
1. Green Hope
2. Breathing for Help
3. Fishead
4. The Cure
5. Dog N Bone
6. Fighting for Freedom
7. Red Harpoons
8. Walking to the Light
Outras resenhas de Green Hope - Fishead
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Cantora Leather Leone anuncia afastamento do mundo da música
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
O hit de sua carreira que Paul McCartney disse que "não teve reconhecimento que merecia"
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



