Fishead: uma das interessantes da nova safra do hard nacional

Resenha - Green Hope - Fishead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Formada no final de 2009 pelos músicos Danilo Martins (Guitarra e vocal), Rodrigo Kusayama (bateria) e Alexandre Ávila (baixo), o FISHEAD sem dúvida é uma das bandas mais interessantes da nova safra do hard rock nacional, como fica claro nesse seu primeiro disco, "Green Hope", lançado de forma independente pela banda, em meados de 2012.

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireMusas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidade


Trazendo uma proposta bem interessante, o FISHEAD pratica um "hardão" cheio de influências do rock progressivo setentista, em uma mistura homogênea, intensa e muito cativante. Os riffs do guitarrista Danilo são excelentes, assim como suas linhas vocais, que agradam o ouvinte logo na primeira audição do álbum, sendo suaves, mas sem deixar de lado a agressividade característica do estilo. Já a cozinha formada por Rodrigo e Alexandre também se mostra muito técnica e precisa, com estruturas complexas e diversificadas que fazem toda a diferença na sonoridade do trio.

Destaque também para a produção do disco, que foi gravado no estúdio A Voz do Brasil, e masterizado no Sterling Sound Studio, em Nova York, pelo engenheiro EU Nastasi (DREAM THEATER, LAMB OF GODS, AC/DC, LED ZEPPELIN, etc.), e que deixou tudo muito bem equalizado e agradável aos ouvidos, evidenciando ainda mais as qualidades da banda.

A proposta lírica da banda também é das mais interessantes e inteligentes, versando sobre os problemas do mundo atual em consequência da destruição do meio-ambiente, com uma postura positiva em relação ao futuro, inclusive para as próximas gerações, dentre outros assuntos mais introspectivos.

Em relação às músicas em si, todas são excelentes, trazendo influências variadas, sempre com muito bom gosto, e em alguns momentos remetendo a outros famosos trios do estilo, como os canadenses do RUSH e os brasileiros do DR. SIN, mas com muita personalidade.

Assim, fica até difícil ficar indicando destaques, mas para o ouvinte ter uma ideia geral da qualidade do álbum, cito a ótima faixa título, com uma pegada bem intensa e agressiva; e a longa "The Cure", mais cadenciada, mas sem deixar de lado o peso, e que conta com uma das letras mais sombrias do disco.

Outro ponto que chama a atenção é o excelente trabalho gráfico do material, além do portfólio encaminhado pela banda, com todas as informações da banda e do disco, e que mostram muito profissionalismo.

Temos aqui, pois, um discaço, e que certamente tem tudo para agradar todos os apreciadores da boa música em gera. Sem dúvida um dos melhores do estilo que ouvi em 2013. Corra já atrás do seu.

Green Hope - Fishead
(2012 -Independente - Nacional)

Tracklist:
1. Green Hope
2. Breathing for Help
3. Fishead
4. The Cure
5. Dog N Bone
6. Fighting for Freedom
7. Red Harpoons
8. Walking to the Light


Outras resenhas de Green Hope - Fishead

Fishead: Do Grunge ao Thrash Metal?Fishead: Uma estreia bastante grandiosaFishead: Power trio poderoso e coeso!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fishead"


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336