Fishead: Do Grunge ao Thrash Metal?
Resenha - Green Hope - Fishead
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de outubro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao entrar no site da banda (que infelizmente é escrito somente em inglês) e nos depararmos com a descrição dos músicos, já dá pra sacar porque a banda é tão versátil. Afinal, do Grunge passando pelo Prog Metal ao Thrash Metal vão às influências do trio, que é competentíssimo por sinal.
O trabalho apresentado neste debut é muito agradável com uma sonoridade pesada e suave ao mesmo tempo, que não cansa o ouvinte. E este é o primeiro ponto a se ressaltar já que a banda investe em um Hard Rock Progressivo e consegue destrinchar suas composições sem se espalhar ou se perder.
O trabalho de guitarras é primoroso com bases e solos maravilhosos, chega ser mirabolante em alguns momentos, mas não se perde. Aliás, o guitarrista Danilo Martins "Redbill" também se destaca nos vocais. Além do domínio de seu instrumento, o cara tem um bom gogó.
Alexandre Avila leva suas complexas linhas de baixo diferenciadamente, assim como o baterista Rodrigo Kusayama toca seu instrumento com gana. Há variação, mas as músicas estão mais para o lado objetivo da coisa e a cada ouvida do trabalho algo novo é descoberto.
Vale à pena ouvir faixas como Green Hope, Fishead e Fighting For Freedom. Mas é bom ressaltar que todas as faixas são de ótima qualidade. A produção do disco a cargo de André Sato e da banda ficou muita boa mesclando bem timbres atuais com uma sonoridade mais orgânica. Equilibrado e agradável!
http://www.fisheadmusic.com/
https://www.facebook.com/Fisheadmusic
Outras resenhas de Green Hope - Fishead
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Steve Vai considera Brian May um gênio que está em um patamar superior
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
O baterista com mesmo impacto que Jimi Hendrix para guitarristas, segundo Mike Portnoy
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
A banda de rock de Brasília que empatou com Gil e Caetano em prêmio de melhor do ano



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



