Queensryche: momento interessante e confuso para ser fã da banda
Resenha - Queensryche - Queensryche
Por Ivan Jones
Postado em 04 de junho de 2013
É um momento interessante para ser um fã do Queensryche, com certeza. É também um momento confuso com duas formações concorrentes em turnês e lançando novas músicas dentro de um curto espaço de tempo, ambas aguardando algum tipo de resolução para a disputa sobre a utilização do nome da banda.
Indo direto ao assunto, o álbum do "Queensryche" de Geoff Tate, "Frequency Unknown", não é tão ruim quanto algumas pessoas dizem, embora soe dolorosamente apressado. Sendo Tate o único membro remanescente, certamente não se sente que é um álbum do Queensryche.
Apesar dos números de "Like" no Facebook estranhamente inflados para o "Tateryche", os fãs reais esmagadoramente apoiaram o Queensryche com seus membros originais Michael Wilton, Scott Rockenfield e Eddie Jackson, que acabam de lançar seu auto-intitulado álbum pela gravadora Century Media.
Alegrem-se fãs do Queensryche, sua banda está de volta! Apesar de muitas músicas boas e sinais de esperança ao longo dos últimos 20 anos, não ouvimos nada de muito interessante desde o álbum "Empire" de 1990. Este auto-intitulado renascimento é tudo o que o álbum "Tateryche" não é, na medida em que não soa forçado, apressado e isso definitivamente soa como Queensryche.
Os destaques são muitos, incluindo "Where Dreams Go To Die", uma faixa que fica melhor a cada vez que se escuta. Suas letras reflexivas e sua composição esmerada é ainda mais surpreendente, uma vez que foi composta por Parker Lundgren, ex-genro de Tate e o guitarrista que assumiu o lugar de Chris DeGarmo (o que não é pouca coisa). O Queensryche parece mais focado do que nunca neste álbum, faixas como "Spore", "Redemption" e "Don’t Look Back" são um retorno às raízes de metal da banda, um retorno que pensávamos que nunca mais iriamos viver para ouvir. Não é uma coincidência que Lundgren e novo vocalista Todd La Torre tenham injetado um espírito de juventude e diversão que se espalhou para os caras originais.
Os momentos absolutos são a assustadora instrumental "Midnight Lullaby" e sua sequência "A World Without", que é uma das melhores canções já escritas pelo grupo. Orquestrações exuberantes, linda interação das guitarras e a participação de Pamela Moore (cantora que também é de Seattle e que participou de "Operation: Mindcrime" como "Sister Mary") fazem desta uma das faixas mais memoráveis do álbum, uma verdadeira homenagem ao seu etéreo passado Mindcrime.
Comprem este álbum, vocês não vão se arrepender. O verdadeiro Ryche voltou.
Faixas do álbum:
1. "X2" (instrumental)
2. "Where Dreams Go to Die"
3. "Spore"
4. "In This Light"
5. "Redemption"
6. "Vindication"
7. "Midnight Lullaby'" (instrumental)
8. "A World Without"
9. "Don’t Look Back"
10. "Fallout"
11. "Open Road"
* Faixas bônus estão incluídas na edição norte-americana "Deluxe Box Set Edition", na edição europeia "Media Book", na edição japonesa, no iTunes, e no LP. Todas as faixas bônus foram gravadas ao vivo no Casino Snoqualmie em Snoqualmie, Washington, em 27 de outubro de 2012.
Queensryche:
Todd La Torre - vocais
Michael Wilton - guitarras
Parker Lundgren - guitarras
Eddie Jackson - baixo
Scott Rockenfield - bateria, percussão, teclados
Ouçam abaixo trechos de todas as faixas.
Matéria traduzida do site
http://www.legendaryrockinterviews.com
Outras resenhas de Queensryche - Queensryche
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura
Top 6: Reggaes feitos por roqueiros
O dia que Renato Russo recebeu craque do tetra no camarim e o comparou a Ayrton Senna


Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire



