RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém

Apesar do final amargo, Tarja garante ter orgulho do que fez com o Nightwish

Músicos do My Chemical Romance são fãs do Slayer, segundo Tom Araya

3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor

Classic Rock aponta a melhor música do Metallica nos anos 90 (e a escolha surpreende)

A canção que fracassou na 1ª, chegou a 1º na segunda e Jimi Hendrix levou ainda mais adiante

A cantora que Paul McCartney chamou de "a maior" em um estilo vocal

A música que abre um álbum do Pink Floyd e David Gilmour acredita que define a banda

Quando Peter Frampton deixou de ser músico para ser um astro pop

Metalcore além dos algoritmos: 3 bandas que merecem entrar no seu radar

Roger Taylor (Queen) anuncia álbum solo "Violence Insane in a Beautiful World"

144 bandas, 4 dias, 1 fortaleza: Brutal Assault 2026 divulga grade completa

Rush toca suíte "2112" na íntegra em segundo show com Anika Nilles; veja vídeo

O grande problema da música de John Lennon que ataca Paul McCartney, segundo o próprio

O álbum mais importante da história do pós-grunge, segundo André Barcinski


Sepultura
Stamp

Queensryche: uma lufada de ar fresco na sua discografia

Resenha - Queensryche - Queensryche

Por
Postado em 04 de julho de 2013

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Após um terrível "Dedicated to Chaos" lançado em 2011 e da batalha judicial que levou a separação da banda e à criação de dois Queensryches, um liderado por Todd La Torre e o outro por Geoff Tate, o verdadeiro QUEENSRŸCHE lança um álbum sólido e bastante credível.

Queensryche - Mais Novidades

A versão de Todd La Torre lança o álbum homônimo alguns meses após o lançamento do muito desapontante "Frequency Unknown", gravado e produzido em apenas seis semanas, da versão de Geoff Tate. A expectativa para este álbum era imensa, com imensas dúvidas e respostas por dar sobre o real valor do grupo e se os restantes membros da banda seriam capazes de se "aguentar" sem o carismático Geoff Tate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Felizmente, o grupo lidou muito bem com a sua saída e conseguiu contratar um jovem bastante talentoso que esteve ao mais alto nível e que garantidamente assegura anos de qualidade para uma banda que já sofreu "altos e baixos" demais. A direção musical deste disco aproximou-se muito de uma mistura entre a força de "Rage for Order" e a magia de "Promised Land". Com as poderosas "Where Dreams Go To Die", "Spore", "Redemption" ou "Fallout", o álbum assume uma personalidade mais forte e arrojada mas com "In This Light", "A World Without" ou "Open Road", o disco revela uma personalidade bem mais emocional que já não era visível desde os tempos de "American Soldier". A conjugação de faixas emocionalmente fortes com o poderio e a força que há muito tempo já não era demonstrado pela banda faz com que este disco seja uma "lufada de ar fresco" na discografia dos icônicos americanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De relevar que é muito provavelmente o mais trabalhado álbum dos últimos quatro anos com uma elevada preocupação para a qualidade instrumental do disco, composição escrita e principalmente para a demonstração técnica tanto individual como coletiva que a banda queria apresentar. Penso que o que determinou, verdadeiramente, a qualidade final do disco foi o bom ambiente e a tranquilidade que o grupo tem vivido desde o início de 2013. Não é uma obra-prima nem um clássico do rock mas é decerto um bom álbum e uma boa demonstração da qualidade da banda.

Lista de faixas de "Queensryche":
01. X2
02. Where Dreams Go To Die
03. Spore
04. In This Light
05. Redemption
06. Vindication
07. Midnight Lullaby
08. A World Without
09. Don't Look Back
10. Fallout
11. Open Road

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Braga

Um orgulhoso português, residente no Porto e com 22 anos de idade. Economista e um grande apreciador de música de Rock e Metal, desde o soft rock dos Boston ou Journey até o pesado thrash metal dos Overkill, gosto por várias vertentes do Rock e do Metal desde o mais suave até o mais rápido e pesado. Enorme fã de bandas como Deep Purple, Rush, Overkill, Metallica, Led Zeppelin, Coroner ou Genesis, entre outras. Escritor em diversos sites de música ligados ao mundo do Rock e do Metal: artigos de raridades, notícias ou simplesmente reviews de CD's; gosto especial pela música dos anos 70, conhecedor, "investigador" e critico da música fabricada na melhor década que a indústria musical alguma vez conheceu (70's)
Mais matérias de João Braga.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS