Instincted: para quem curte um som experimental e diferente
Resenha - Is All That I Am... - Instincted
Por Junior Frascá
Postado em 28 de maio de 2013
Nota: 6
Eis aqui uma banda com uma sonoridade difícil de classificar, e que certamente irá causar estranheza em muitos dos fãs da música pesada. Formada em 2009, a banda paulistana chega agora a seu primeiro registro, contando em sua formação com Rogerio Fergam (vocal e programação), Fabio Carito (baixo), Rafael Sousa (guitarra), Marcelo Bernat (guitarra) e Roberto Santos (bateria).
Após a desnecessária introdução "ImPULSEing" (uma introdução em um EP de apenas 5 músicas não me parece uma boa ideia, certo?), "Undone" vem mostrar a proposta da banda, que é unir elementos eletrônicos e hard rock com guitarras pesadas típicas do metal industrial, e vocais que variam entre o melódico e o agressivo (sem guturais).
Assim, no geral, a banda tem uma sonoridade até que interessante, por não cometer muitos excessos, e se utilizar de elementos mais modernos, como sintetizadores, de forma correta e sem exagerar, criando músicas divertidas e energéticas, mas que certamente não agradarão a todos, principalmente aos fãs mais tradicionais da música pesada.
Se você tem a mente mais aberta e curte um som experimental e diferente, pode escutar, pois os caras são bons no que se propõe a fazer, apesar de precisarem ainda de alguns ajustes para um futuro primeiro disco completo.
Is All That I Am… - Instincted
(2013 – Nacional)
http://www.instincted.com
http://www.facebook.com/Instincted
http://www.twitter.com/instincted
http://www.flickr.com/instincted
http://www.youtube.com/instinctedchannel
http://www.soundcloud.com/instincted
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps