O megahit dos Beatles inspirado em desenho de amiguinha do filho de John Lennon
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de fevereiro de 2023
O megahit "Lucy In The Sky With Diamonds", dos Beatles, saiu no álbum "Sgt Pepper 's Lonely Hearts Club Band" e muita gente associa a música com a droga LSD. Em vídeo no seu canal no YouTube, André Canto deu detalhes sobre a história da composição.
Em 1967, o Julian Lennon, filho do John Lennon, tinha voltado da escola com um desenho em mãos, que tinha sido feito pela sua colega Lucy O’Donnell. Ela tinha 4 anos na época. O John viu e ficou confuso. Perguntou o que era para ser aquilo e o filho respondeu que era a ‘Lucy no Céu com Diamantes’. No caso, virou o nome da música. O John ouviu a frase e teve um impulso miraculoso para compor a música.
Supostamente, ela fala sobre drogas e devia estar sob efeito de LSD na época. Ele usava muito em casa. Essa sigla faz referência a uma droga sintética. Ela não é encontrada na natureza. O objetivo era fim terapêutico, mas devido seus efeitos, virou alucinógeno. Quando ela foi lançada, teve uma treta de que o John estava fazendo referência ao LSD. Além da letra não fazer sentido, as iniciais formavam a sigla. O John sempre negou isso. Ele insistia que o título veio do que o filho disse sobre o desenho. Ele negou que a pegada surrealista da música tenha sido inspirada na ‘Alice Através do Espelho’ também".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps