Veuliah: sonoridade ainda mais coesa e complexa que antecessor
Resenha - Chaotic Genesis - Veuliah
Por Junior Frascá
Postado em 02 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com um estilo autointitulado de Dark Metal, o sexteto baiano VEULIAH chega agora a seu segundo disco, que acaba de ser lançado no mercado nacional pela MS Metal Records, com uma sonoridade ainda mais coesa e complexa do que seu antecessor.
O som dos caras é bem interessante e variando, mesclando elementos de música progressiva, death metal, folk metal e outras, transitando com facilidade momentos de puro peso e agressividade, com outros mais melódicos, em que os vocais limpos se sobressaem, lembrando em alguns momentos os noruegueses do BORKNAGAR, mas mantendo uma personalidade própria, já que tem uma atmosfera bem mais sombria e obscura.
O instrumental da banda é bem coeso e intrincado, com várias mudanças de andamento que levam o ouvinte a uma verdadeira "viagem" durante toda a audição do disco. Os vocais de Fabio Gouvêa também são excelentes, seja nos momentos mais agressivos e guturais, seja nos mais melódicos.
E tendo em vista toda essas qualidades acima elencadas, fica até difícil escolher destaques no disco, mas caso alguém queira ouvir algumas faixas para ter ideia da qualidade da banda, indico a faixa título, pesadíssima e muito variada, trazendo todos os elementos característicos do som do sexteto; a ótima "United Solitudes", com passagens vocais muito bem elaboradas, e uma estrutura rítmica de fazer cair o queixo; e "Just to be Denied...", com um peso descomunal, e alguns dos melhores riffs do disco.
Destaque também para a produção do disco, a cargo do guitarrista Júlio Gouvêa em parceria com Jera Cravo, e co-produzido pelos demais membros do grupo. A capa do disco também é belíssima, em mais um brilhante trabalho de Gustavo Sazes.
Trata-se, pois, de uma banda muito talentosa, com uma sonoridade riquíssima, que embora seja bem experimental e variada, não deixa jamais o peso e agressividade de lado, muito pelo contrário. Vale muito a pena a aquisição do material, que é mais uma prova que nosso cenário nacional não fica devendo nada para outros países mais conceituados quando o assunto é metal de qualidade!
Chaotic Genesis - Veuliah
(2013 – MS Metal - Nacional)
Formação:
Formação:
Fabio Gouvêa: Vocal
Julio Gouvêa: Guitarra
Ricardo Sanct: Guitarra
Márcio Medeiros: Baixo
Luciano Veiga: Teclados
Ricardo Agatte: Bateria
Thiago Nogueira: Bateria
Tracks:
01. Chaotic Genesis
02. Momentum
03. United Solitudes
04. Just to be Denied…
05. Dark Heart
06. Lost by Time
07. The Edge
08. Resurrection
Outras resenhas de Chaotic Genesis - Veuliah
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
A música que resume o que é o metal, na opinião do vocalista do Avenged Sevenfold
Como surgiu "Toca Raul!", que todo dia milhares de pessoas gritam em shows mundo afora
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



