"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher
Por André Garcia
Postado em 18 de setembro de 2022
Em 1994 foi lançado "Definitely Maybe", o álbum de estreia do Oasis, que fez um sucesso bombástico e mudou a cara do rock naquela década. Dessa forma, seu líder e compositor Noel Gallagher se tornou mundialmente conhecido.
Oasis - Mais Novidades
Com o passar do tempo, mais do que pela música, Noel se tornou notório por suas declarações arrogantes e por detonar as bandas de que não gostava. Coldplay, Radiohead, Beach Boys e Blur são exemplos de nomes que já foram vítimas de suas críticas mordazes.
Entretanto, conforme publicado pela Far Out Magazine, quem conseguiu a façanha de receber dele o desonroso título de "banda mais b*sta de todos os tempos" foram os canadenses do Sum 41:
"Sabe quando você olha para o céu e pensa 'Como é bom estar vivo'?", disse certa vez o ex-Oasis. "Depois que eu ouvi Sum 41, eu pensei 'Eu vivi para ouvir a banda mais b*sta de todos os tempos!'; o que é um grande feito, se você parar para pensar. De todas as bandas que eu já vi — e todas que ainda verei no futuro — eu estava lá quando a pior estava por aí."
Apesar do desprezo de Noel, o vocalista Deryck Whibley (também conhecido como Bizzy D) disse em entrevista à NME que Liam Gallagher, por outro lado, curte eles.
"Nós encontramos Liam — que é muito mais legal e gentil — algumas poucas vezes. Por volta da época do primeiro disco, ele chegou para mim em um festival e disse algo, mas estava muito barulho, ele estava bêbado e tinha um sotaque forte… Eu não entendi nada do que ele disse! Eu fiquei, tipo: 'Caramba, será que ele está falando alguma coisa ruim?' Porque Noel estava lá também, e ele já andou falando m*rda sobre nós."
"Eventualmente", acrescentou, "eu descobri que ele estava dizendo 'Eu curto aquele pulo que você dá!'. Ele nos deu uns elogios, e eu disse: 'Fico surpreso de ouvir isso de você, já que seu irmão nos odeia'. E ele ficou, tipo: 'Ele que se f*da! Ele não sabe de p*rra nenhuma!' Um tempo depois tocamos no Top of the Pops e nossos camarins ficavam lado a lado, e ele foi bastante amigável lá também. Eu lembro de ter pensado: 'Ah, então ele não estava sendo legal só porque estava bêbado!'"
O Sum 41 foi formado como uma banda cover de NOFX, mas ao fazer sucesso foi muito comparado a Blink 182 e Beastie Boys. A banda chegou a seu auge de popularidade com "What We're All About", que além de participação especial de Kerry King (do Slayer), ainda foi lançada na trilha sonora do filme Spider-Man.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
O dia que Geezer Butler chapou de LSD e achou que seria estrangulado por flores
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto



Liam Gallagher acusa "abutres" de terem roubado sua marca de roupas
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
5 músicas que os próprios compositores consideram as piores que já escreveram
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


